O Vestibular de Deus

|

“Quando vier o Filho do Homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então, se assentará no trono de Sua glória e todas as nações serão reunidas em Sua presença, e Ele separará uns dos outros”. Mt. 25: 31 e 32

Um dia destes, falei com minha esposa: “Estou preocupado com o vestibular.” Ela me olhou como se não entendesse o que eu queria dizer e me perguntou: “Do que você está falando?” Eu, que já passei de minha fase de vestibular, disse: “Estou falando do vestibular de Deus. Ele deu as perguntas e já adiantou as respostas, e é por isto que eu estou preocupado.”

Dê uma olhada nas perguntas:

1 – Quando tive fome, você me deu de comer?

2 – Quando tive sede, você me deu de beber?

3 – Quando precisei de abrigo, você me hospedou?

4 – Quando estive sem roupas e com frio, você me aqueceu e me vestiu?

5 – Quando estive doente, você foi me visitar?

6 – Quando estava preso, você foi me ver?

As respostas a estas seis perguntas são respondidas ao longo da vida. Cada dia, nós temos a oportunidade de responder um pouquinho. Para aqueles que amam a Deus acima de todas as coisas e ao semelhante como amam a si mesmos, passar neste vestibular não será difícil.

Porém, existe um complicador. O nosso coração é egoísta, e quando não permitimos que o amor de Deus nos transforme, nós só pensamos em nós mesmos. São as nossas roupas, as nossas coisas, as nossas necessidades, etc. Temos amado mais nossos móveis, imóveis e automóveis, mais nosso luxo e conforto, mais nossa diversão e prazer do que a Deus na figura dos necessitados. “A Mim o fizestes”. E isto me preocupa.

Quem será reprovado? “No grande dia do Juízo, …os que andaram só pensando em si, cuidando de si, serão postos pelo Juiz de toda a Terra com os que fizeram o mal. Receberão a mesma condenação”. (O Desejado de Todas as Nações, pág. 641)

“Os que estão à esquerda de Cristo, os que O negligenciaram na pessoa dos pobres e sofredores, estavam inconscientes de sua culpa. Satanás os cegara. Estiveram absorvidos consigo mesmos, e não cuidaram das necessidades dos outros… Todos os dias de vossa vida Eu Me achava perto de vós na pessoa desses aflitos, mas não Me buscastes. Não vos tornastes Meus companheiros. Não vos conheço”. (DTN, pág. 639 e 640)

Os aprovados ouvirão: “Vinde benditos de meu Pai”. “Suas obras testificam que o Espírito Santo lhes tocou o coração, e são reconhecidos como filhos de Deus… Os que servem os outros, serão servidos pelo Sumo Pastor”. (DTN, pág. 638 e 641)

Parece que posso escutar o Pai dizendo: “Olha o vestibular, filho!” Seremos aprovados ou reprovados?

Autor: Josué de Castro é pastor e departamental do Ministério da Família, Fidelidade e Saúde na APL

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 SOU DE JESUS | Template Blue by TNB