Líderes planejam o final de 2009 e início de 2010

|


Pastores e administradores de departamentos participam do chamado Concílio Integrado.

Um líder motivado e comprometido beneficia diretamente os seus liderados. Levando em consideração esse princípio, a cada ano os pastores e administradores dos diversos departamentos da Igreja Adventista do Sétimo Dia no estado de São Paulo participam de um programa chamado Concílio Integrado. O evento acontece no início do segundo semestre do ano. Assim, os participantes planejam o final do ano corrente e, estabelecem metas e agenda para o ano seguinte.

Esse ano o planejamento reuniu cerca de 150 líderes de 24 a 26 de agosto em Poços de Caldas. Como já é tradição, após o culto e as palestras, cada departamento realizava reuniões de planejamento com seus líderes. Para o evento foram convidados vários pastores que coordenam a Igreja Adventista na América do Sul, como o pastor Erton
Köhler (líder geral) para realizar a abertura e o pastor Bruno Raso para ministrar os cultos (líder dos pastores).

As empresas e instituições também participaram dando apoio a programação. A Casa Publicadora Brasileira, o Centro Universitário de Ensino (Unasp), o Centro de Vida Saudável (Cevisa), Clínica Adventista de Vida Natural e o Hospital Adventista de São Paulo (HASP), foram as organizações do Estado que foram representadas no encontro.

“Para nós é um privilégio estar num encontro como esse como convidado especial. Percebemos que não importa em que área da Igreja se trabalha, se é numa clínica, num escritório ou no campo missionário, o tempo é para divulgarmos a mensagem que Jesus está voltando”, avalia Rogério Sousa, diretor administrativo da Clínica Adventista de Vida Natural. O diretor ainda comenta que acompanhou as reuniões e percebeu o espírito de missão e comprometimento dos participantes com a Igreja.

O líder de Ministério Pessoal e Escola Sabatina para a Associação Paulista Oeste, Daniel Marques, comenta que esse encontro anual beneficia todas as áreas da Igreja porque promove crescimento e motiva os participantes. “Trocamos materiais, experiências, idéias, projetos e, assim, podemos saber o que as outras sedes da igreja estão fazendo. Essas idéia reunidas nós levamos para aplicar em nosso trabalho”, descreve Marques.

No departamento da Criança e Adolescente o planejamento para o final de 2009 e início de 2010 foi satisfatório, segundo a líder do departamento no estado de São Paulo, Maria Tereza. “Levantamos propostas, planejamento, sugestões e materiais novos. Todas têm participado bastante, o que contribui para que o nosso trabalho se desenvolva e cresça. Passamos o planejamento geral e discutimos até chegar a um consenso geral”, justifica a líder.


Evangelismo Cada departamento estabeleceu seus planos para o final de 2009 e início de 2010. Mas uma semelhança foi geral em todas as áreas: a ênfase no evangelismo de 2010. O pastor Erton Köhler, em sua palestra “Um dia de Esperança”, motivou os presentes para se envolverem no projeto evangelístico para 2010. Além do envolvimento dos líderes, o pastor desafiou todos a motivarem os membros nesse grande evento evangelístico do próximo ano.

Em 2009, o departamento de Publicações se empenhou para distribuir o livro missionário “Sinais de Esperança”. Os colportores foram de casa em casa distribuindo a literatura. Mas em 2010 o alvo é dobrar a quantidade de livros evangelísticos distribuídos. “Vamos entregar ainda muitos livros ‘Sinais de Esperança’ esse ano. Para 2010, já estamos planejando a agenda. Queremos nos envolver ainda mais no evangelismo. Essa reunião nos colocou em um só foco, o objetivo de levar a esperança às pessoas”, destaca Patrick Rosa, diretor associado de Publicações da Associação Paulista Sul.

O líder de Publicações para o estado de São Paulo, Marco Aurélio, destacou três objetivos centrais para o encontro. Primeiro buscar o auxílio de Deus e a Sua benção. Segundo, crescer no aspecto técnico do trabalho. E unificar os procedimentos para trabalhar na mesma direção. “Temos o objetivo de aumentar o número de colportores e então estamos dando dicas para isso.

Também queremos nos envolver cada vez mais no evangelismo distribuindo os livros missionários. Em 2010 queremos que todos se envolvam para que muitas pessoas recebam esperança”, sonha o líder.

Segundo o líder dos pastores na América do Sul, Bruno Raso, é muito bom quando a Igreja reúne vários departamentos para estudar a Bíblia, planejar, avaliar trabalhos, cronograma de tarefas e envolver outras pessoas na pregação do evangelho. “Estamos planejando atividades para esse ano e para 2010. A ênfase é a continuidade do trabalho missionário. Esse ano queremos trabalhar intensamente até o grande evento em outubro com o evangelismo do pastor Mark Finley, que vai ser transmitido via satélite”, alerta Raso.

Fonte: UCB

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 SOU DE JESUS | Template Blue by TNB