Nada me Faltará

|

Depois da Segunda guerra mundial os exércitos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e famintas, e as levaram para alojamentos especiais. Ali essas crianças foram alimentadas e tratadas. Entretanto, à noite, não conseguiam dormir. Pareciam inquietas e temerosas. Um psicólogo descobriu a razão do problema e como solucioná-lo. Tratava-se de insegurança. Então decidiram que quando as crianças fossem dormir, tivessem um pedaço de pão para segurarem. Aquele pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. Se desejassem comê-lo, teriam outra fatia de pão. O pedaço de pão produziu resultados miraculosos. As crianças dormiam com a certeza sub consciente de que teriam algo para comer no dia seguinte. Isto lhes proporcionava um sono tranqüilo e calmo.
Jesus disse: EU sou o pão da vida. João 6:48
Deus promete: Abre bem a tua boca, e ta encherei. Salmo 81:10
O apóstolo Paulo afirmou: E o meu Deus, segundo sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19
O salmo 23 é o Salmo do Bom Pastor.
Se o Senhor é nosso Pastor no presente, nada nos faltará no futuro.
Ele tem múltiplas maneiras de prover-nos as necessidades, das quais nada sabemos.
Não nos faltará descanso: "Deitar-me faz em verdes pastos".
Não nos faltará água: "Guia-me mansamente às águas tranqüilas".
Não nos faltará perdão: "Refrigera a minha alma".
Não nos faltará direção: "Guia-me pelas veredas da justiça".
Não nos faltará companhia: "Porque Tu estás comigo".
Não nos faltará consolo: "A Tua vara e o Teu cajado me consolam".
Não nos faltará alimento: "Preparas uma mesa perante mim".
Não nos faltará alegria: "Unges a minha cabeça com óleo".
Não nos faltará coisa alguma: "Meu cálice transborda".
Nada nos faltará no dia a dia: "A bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida".
Finalmente ele nos proverá uma habitação com Ele no seu reino: "E habitarei na casa do Senhor para o sempre".
Ao contemplar o amor, o cuidado e a provisão de Deus, o salmista Davi fez uma pergunta que deve refletir nossa gratidão ao nosso Bom Pastor.
Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Salmo 116:12

Entregue seus planos, seus sonhos, sua vida ao Bom Pastor.
E saiba que Ele fará o melhor por você.

Que o Senhor o abençõe!

FONTE: Pr. Joelson Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 SOU DE JESUS | Template Blue by TNB