APV tem nova liderança Administrativa

|

A Associação Paulista do Vale (Sede da Igreja para a região do Vale do Paraíba) tem nova liderança

Sede Administrativa da Igreja Adventista para o Vale do Paraíba, SP elege seus novos líderes para os próximos quatro anos


Pastor Ronaldo de Oliveira (Presidente), pastor Ivo Suedekum (Secretário) e Gilvan Santos Corrêa (Tesoureiro). Esses nomes, já conhecidos da Associação Paulista Sul, são os mais novos líderes administrativos da Associação Paulista do Vale (APV), que esteve reunida em Atibaia desde domingo, 29, realizando a III Assembleia Denominacional Ordinária.

Representantes das 241 congregações adventistas do campo juntamente com pastores e obreiros, começaram a reunião às 10 h da manhã, com uma oração proferida pelo presidente da União Central Brasileira, pastor Domingos de Sousa.

A Assembleia seguiu durante a manhã desta segunda, para definir os departamentais para os próximos quatro anos.

Foram eleitos:

Presidente: Pastor Ronaldo de Oliveira

Secretário e ADRA: Pastor Ivo Suedekum

Tesoureiro: Gilvan Santos Corrêa

Associação Ministerial: Luiz Henrique de Sena

Ministério da Mulher, AFAM e Ministério da Criança e do Adolescente: Professora Rosemary de Oliveira.

Fidelidade e Lar e Família: Pastor Marco Lamarques

Ministério Jovem: Pastor Alexandre Martins

Ministério Pessoal e Escola Sabatina: Pastor Marcelo Rezende

Educação e Liberdade Religiosa: Pastor Jefferson Castilho

Publicações e Espírito de Profecia: Pastor Samuel Bento

Evangelismo: Pastor Roberto Motta

FONTE: Site da UCB

Relatórios do Evangelismo 2009

|

Relatórios de uniões mostram crescimento sustentável dos adventistas na América do Sul

[Santa Cruz de la Sierra, Bolívia] Relatórios de todas as uniões, ou seja, regiões administrativas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, são apresentados diariamente durante a Comissão Diretiva da Divisão Sul-Americana. Vários relatos mostram um pouco do que foram os principais resultados da maior campanha de evangelismo via satélite já realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia nos países sul-americanos. Os principais projetos desenvolvidos ao longo do ano também ganharam destaque na fala dos presidentes das uniões.
Projeto PODER
O Pr. Ignácio Kalbermatter, presidente da União Sul-Brasileira, mostrou a ênfase que os três estados do Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) dão para as frentes missionárias (pequenos grupos, oração intercessória, duplas missionárias, evangelismo público, classes bíblicas e recepção). No território liderado por Kalbermatter, houve uma melhor adequação dos pastores para atendimento dos membros de maneira que, antes, a proporção na União Sul-Brasileira era de 478 membros para um pastor, caindo para 391, o que dá mais qualidade ao trabalho ministerial. Em setembro e outubro, mais de 5.100 pessoas foram batizadas nos três estados e muito se deve ao evangelismo do Futuro com Esperança.

Campanhas eficazes
O presidente da União Boliviana, pastor Roberto Gullón, enfatizou o êxito das campanhas via satélite realizadas nas cidades de Tarija e Cochabamba e comentou a respeito dos desafios de alcançar cidades bolivianas sem presença adventista. “Trabalhamos para ter 100% de nossas congregações com boa recepção e ministério da oração intercessória”, explicou Gullón.

Canal aberto em São Paulo
De São Paulo, o pastor Domingos Souza, presidente da União Central Brasileira (UCB), apresentou ótimas notícias e um vídeo com um testemunho inspirador. No estado que tem 40 milhões de habitantes, um dos mais populosos da América do Sul, Souza destacou duas grandes campanhas evangelísticas realizadas. Uma delas foi na Grande Campinas, quando 250 mil exemplares do livro Sinais de Esperança foram entregues e mais de mil pessoas foram batizadas. Além disso, o pastor Domingos afirmou que, em 2010, São Paulo terá um canal de televisão com a programação da Novo Tempo em sinal aberto que alcançará quase dez milhões de pessoas na capital paulista. Fechou o relatório da UCB a história, exibida em vídeo, de um pastor que atuou por mais de 15 anos na obra batista e sua esposa que tomaram a decisão de se tornar adventistas depois de estudarem a Bíblia dentro do UNASP, campus Engenheiro Coelho.

Calebe
O pastor Hélder Cavalcanti, que preside a Igreja Adventista na Região Centro-Oeste do Brasil, ressaltou a relevância em seu território (composto pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal) de projetos como o de pequenos grupos (com participação de aproximadamente 35% dos membros) e do Calebe, em que jovens aproveitam as férias para evangelizar em cidades e comunidades sem a presença adventista.

Futuro com Esperança
Nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, Pr. Maurício Lima, presidente da chamada União Este Brasileira, salientou que a participação das pessoas nesta região do Sudeste do Brasil no projeto Futuro com Esperança foi expressiva. De acordo com Lima, quase 70% dos membros assistiram à programação via satélite e pelo menos 30 mil não adventistas ouviram e viram as mensagens apresentadas pelo pastor Mark Finley. “Os milagres são grandes. No Rio de Janeiro, por exemplo, um foragido da Justiça aceitou a mensagem divina, voltou à Igreja e acabou se entregando a Polícia dentro do Futuro com Esperança”, comentou Lima. Outros destaques estão na área de educação (com pelo menos inauguração de quatro novas unidades escolares) e investimentos no Hospital Silvestre, inclusive com novo acesso.

Desafios superados
O pastor Marlinton Lopes, que preside a Igreja na Região Norte do Brasil, apresentou o último relatório da região com esta configuração. É que a partir de 2010, os estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia integrarão a nova União Noroeste do Brasil. Lopes explicou que o trabalho está focado em cima de sete pilares, que unem aspectos de comunhão pessoal e missão evangelística, com base nos pequenos grupos. O esforço missionário tem dado resultado, já que a proporção na região é de cinco adventistas para um batismo. Apenas 16 cidades da União Norte ainda não contam com presença adventista e, no caso do território da União Noroeste, todas já contam com alguma denominação adventista. Em 2009, a região viu a inauguração da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA), que terá entre outros cursos o de teologia (formação de pastores). A mensagem no Norte do Brasil tem chegado a várias tribos indígenas como a de Boca da Mata, em Roraima, onde há 550 índios e pelo menos 72 que professam a fé adventista.

Felipe Lemos

Evangelismo 2010

|



Aguardem...

 

©2009 SOU DE JESUS | Template Blue by TNB