Devocional - Lembra-te de onde caíste…

|

“Tenho, porém, contra ti, que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” Apocalipse 2:4-5

Arrependimento é um conceito impopular no mundo em que vivemos e isso é muito triste. O arrependimento é a porta de entrada de uma nova vida, onde o perdão, a paz, a transformação e a salvação são asseguradas pela graça de Deus, em Cristo nosso Senhor e Salvador. Mais triste, porém, é a verdade de que mesmo na igreja a noção de arrependimento é deixada de lado, em troca de um sentimento de que Deus perdoará os pecados amados, acariciados e vividos pelos membros da igreja simplesmente mediante uma suposta fé, geralmente apenas teórica, manifestada por essa pessoa pessoa que ama, acaricia e vive o pecado. Não se esquecendo de que nesse caso a fé se torna um mero jogo de palavras retiradas quase que forçadamente do coração que ama aquilo que sabe estar errado, mas nada tendo que ver com real contrição, quebrantamento e entrega do coração a Deus, para que venham as vitórias contra esses pecados.

Todos nós passamos por momentos de maior ou menor força espiritual. Erramos, caímos, levantamos, e seguimos em frente numa atitude de fé. Mas nem sempre esse processo acontece sem dificuldade, temos uma natureza pecaminosa e um inimigo sempre pronto a nos tentar e acusar por nossos erros. Tudo isso faz com que Deus se disponha a nos revelar uma verdade importante.

Todo pecado é uma realidade de rebelião contra Deus, e todo pecado exige a morte do transgressor. Para nos livrar, Cristo deu sua vida e nos exorta a analisarmos nossa condição espiritual no momento. Alguns de nós estão em pé e precisam tomar cuidado para que não caiam, outros estão caídos e a Palavra de Deus diz para que agente se lembre do momento em que foi que caímos. Em que momento nós passamos a alimentar e viver no nosso coração qualquer pecado consciente? Será que podemos realmente continuar a viver uma vida espiritual de fachada e hipocrisia sem perdermos a vida eterna por tão pouco?

Nem sempre é fácil tomar a decisão de sermos sinceros sobre a perversidade de nossos erros conosco mesmo ou até com Deus. Temos dificuldade de ver o real caráter de nossos pecados e temos facilidade de nos justificarmos diante de nossas falhas sem nos arrependermos. Porém o convite e alerta de Deus é para que o ser humano se arrependa para que viva a experiência do perdão e da transformação. Além disso, devemos lembrar que se não nos arrependermos perecemos em nossos pecados. Trocaremos o céu e a eternidade no amor e na presença de Deus pelo que nesse mundo? Nada vale a pena. Que a graça de Deus abra nossos olhos e nos conceda o poder de entender que o pecado não é bom e que o arrependimento genuíno possa brotar nos nossos corações pela fé na verdade de Deus.

FONTE: Blog - Perto Está

ARGUMENTO DO SILÊNCIO

|

Sabem aquelas Bíblias que trazem as "falas" de Jesus na cor vermelha? Estas versões destacam nesta cor tudo aquilo que Jesus disse quando esteve aqui na Terra.

Alguns defensores do domingo, por não encontrarem argumentos bíblicos consistentes para fundamentarem seu equívoco, gostam de dizer o seguinte:

"Por que devemos guardar o sábado se, em nenhum momento, Jesus diz que devemos fazer isso? Não deveria haver um verso dizendo 'lembra-te do dia de sábado para o santificar', do jeito que ocorre no AT?"

Em Teologia, se diz que este é o famoso ARGUMENTO DO SILÊNCIO, ou seja, quando algumas pessoas com mente mais "filosófica" preferem "fechar os olhos" para as claras evidências bíblicas sobre determinado tema (o sábado, por exemplo), e tentam fundamentar suas convicções no que não está escrito, isto é, no "silêncio" da Bíblia.

Usando este mesmo frágil princípio, poderíamos dizer o seguinte:

- "Não precisamos devolver dízimos, pois Jesus nunca repetiu as palavras que se encontram em Levíticos ou Números sobre tal prática". Você conhece algum pastor evangélico (e até padre) que ensine isso? Nem eu! Por que será?!

- "Não há problema algum em adorar imagens de gesso (ou as venerar, como dizem os católicos), uma vez que Jesus nunca disse que era proibido fazer isso, usando as mesmas palavras de Êxo. 20:4-6".

- Que mal há em tomar uma cerveja com os amigos, se Jesus nunca disse que não poderíamos fazer isso?".

- "Se Deus nunca condenou, explicitamente, Salomão por ter tantas esposas, por que eu devo ser fiel somente a uma mulher?".

- "Jesus nunca disse que eu não poderia usar cocaína. Então, qual o problema?".

Percebem o absurdo que pode ser defendido, ao utilizar-se o herético argumento do "silêncio"?!

Em nenhum lugar encontramos a afirmação de que o Novo Testamento deveria ser, OBRIGATORIAMENTE, a repetição IPSIS LITTERIS do Antigo Testamento. As pessoas que defendem tal tolice jamais se dedicaram realmente ao estudo sincero da Palavra de Deus.

No caso do sábado, por exemplo, não havia nenhuma necessidade de Jesus REPETIR o mandamento dado por Ele mesmo em Êxodo 20:8-11, por um motivo óbvio: Jesus vivia o sábado em Sua vida, e todos sabiam disso (por exemplo: Lucas 4:16). Para quê, então, repetir o mandamento?

Os santos apóstolos que O sucederam na missão, também viviam a guarda do sábado de forma normal, regular e espontânea, como o livro de Atos nos demonstra em diversas situações (por exemplo: Atos 16:13; 18:1-4; etc.).

Assim como o dízimo, as leis de saúde, o cuidado com o corpo, a fidelidade matrimonial entre pessoas casadas, etc., o sábado era uma rotina na vida de Jesus e dos Seus seguidores. Qualquer leitor sincero da Bíblia verá isso por si mesmo.

Penso que no dia em que estas pessoas, muitas delas sinceras (outras, nem tanto...), deixarem de lado os "achismos" pessoais, e não se fiarem apenas no que seus líderes religiosos esbravejam no púlpito, então acredito que o Espírito Santo encontrará entrada para convencer essas pessoas de seus pecados, da justiça de Deus, e do juízo para os que não se entregarem a Ele (cf. João 16:8).

Sinceramente, não quero nem pensar como será frustrante para estas pessoas que insistem em viverem na desobediência, confundindo "graça" com "libertinagem" (cf. Judas 4), quando ouvirem dos lábios do próprio Jesus: NUNCA VOS CONHECI, AFASTEM-SE DE MIM! (cf. Mat. 7:21-23). E qual será o motivo? Segundo Ele mesmo: "Vocês vivem na iniquidade!".

Aliás, todos já sabemos sobre que tipo de "iniquidade" Jesus estava falando - 1João 3:4.

"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apoc. 14:12).

Fonte: Prof. Gilson Medeiros

Impacto Campinas

|


Jogadores Emerson Carvalho e Diego la Toros do time do guarani participaram do evangelismo no ginásio em campinas e dicidem entregar suas vidas a Jesus.

Emerson Carvalho e Diego la Toros estavam de saída do alojamento para ir a uma igreja evangélica no bairro Proença, em Campinas. Eles jogam no time juvenil do Guarani Futebol Clube e se lembraram que no ginásio do clube estava acontecendo o “Festival de Esperança”. Ao final da palestra da noite de quarta-feira, 22, Emerson e Diego se comprometeram a voltar todas as noites e se decidiram pelo batismo.

O que despertou a atenção dos jogadores foi a mensagem do conferencista Luís Gonçalves sobre a nova vida com Cristo. O pastor explicou que o tempo do fim está próximo, e é preciso se apegar a Deus. “Deus é poderoso para salvar aqueles que permitirem que Ele atue em suas vidas”, ressaltou.

As surpresas no céu também serão muitas. Luis Gonçalves deu exemplos para aqueles que idealizam o céu como um lugar entediante. “Hoje quando você quer passear vai ao shopping D. Pedro ou Iguatemi, mas no céu você irá ao ‘planeta X’, ‘planeta Y’…”, garantiu. Ao final da mensagem, o pastor convidou à frente aqueles que já estudam a Bíblia e gostariam de se batizar no encerramento do Festival, no dia 25.

A mensagem do pastor foi reforçada pelas músicas de Riane Junqueira, que levou o público a refletir sobre a confiança em Deus. Jéssica Regina afirmou que as músicas tocaram seu coração e a motivaram a voltar nas outras noites de Festival. Ela veio a convite do irmão e viajou de Paulínia ao centro de Campinas para assistir as mensagens de esperança. O ginásio estava repleto, mas havia ainda outro público assistindo a programação direto de suas casas. Até a noite de quarta-feira, os acessos à transmissão online somaram 11 538.

Fonte: Site UCB

Lei Dominical Sendo Cultivada pela Mídia

|

Esta tirinha foi publicada no jornal de Seattle (EUA) algum tempo atrás e demonstra como a opinião pública norte-americana está sendo preparada para aceitar o descanso dominical obrigatório. Note o trocadilho com a palavra "rest" (descansar/resto).

(Homem) Eu trabalho duro a semana toda.

(Mulher) É por isso que o domingo é o dia de descanso...

... E o sábado para todo o resto.
(Na mão da mulher) Tarefas.

Este tema já apareceu também em um episódio da série Stargate Atlantis exibido na Tv norte-americana. Sem dúvida, a população está sendo condicionada para a futura Lei Dominical... Quando essa crise se tornar mundial cada pessoa tomará sua decisão final em relação à adoração ao Deus verdadeiro. Quem escolher o sábado do sétimo dia se colocará ao lado da liberdade e da verdade.

FONTE: Blog Minuto Profetico

Michael Jackson e José

|


Nestes últimos dias, a mídia resolveu purificar-se de suas culpas exaltando, adorando e homenageando Michael J. Jackson. A mesma mídia, diga-se de passagem, que massacrou o cantor especialmente por causa da suas estranhas aproximações das crianças. Lógico, um assunto preocupante, mas que de forma alguma pode ser banalizado, como a mídia fez, ateando lenha numa das muitas fogueiras de polêmicas que cercavam o popstar em sua curta existência.

Sendo inevitável deixar de falar ou pensar em Michael ultimamente, vale observar alguns fatos. O nome completo dele é Michael Joseph Jackson. Logo, seu segundo nome traz uma grandeza, pois José foi um dos mais famosos governantes que o Egito teve em sua história milenar.

Michael Joseph Jackson apresentou talento incomum, pois, quando criança, cantando com seus quatro irmãos (formavam o grupo Jackson 5), era notadamente muito mais talentoso do que eles, embora fosse o mais novo.

José, embora não chegasse a tanto, era o favorito de seu pai, que o colocou inadequadamente acima de seus 11 irmãos.

Michael Joseph Jackson sofreu tremendos abusos físicos de seu pai, ou seja, o grande astro teve uma infância badernada; nem teve infância, por causa dos desequilíbrios morais e mentais de sua família.

José foi desprezado pelos irmãos, brutalizado, jogado num poço, e arrancado do mesmo poço depois porque Judá, um de seus irmãos, achou que seria bom vendê-lo como escravo. Sem dúvida, os irmãos mais velhos de José não compunham uma família equilibrada.

Michael Joseph Jackson rompeu com a família quando teve propostas atraentes de grandes gravadoras.

José, como supracitado, foi vendido pela família, quando ainda adolescente. A família rompeu com ele.

Michael Joseph Jackson, em sua carreira, teve muitas polêmicas relacionadas com seus valores morais - seja com crianças, seja com casamentos passageiros, namoros, etc.

José teve vida moral impecável. Até suas palavras ecoam: "Como pois faria eu tamanho mal, e pecaria contra Deus?" (Gênesis 39:9).

Michael Joseph Jackson sempre levou consigo mágoas e rancorosos ressentimentos contra a família, especialmente contra o pai.

José perdoou prontamente a todos.

Michael Joseph Jackson, ainda muito jovem, conheceu o sucesso e a popularidade.

José, quando jovem, conheceu o exílio, a prisão, o desprezo e a solidão.

Michael Joseph Jackson decaiu.

José, à medida que foi crescendo, preparou-se (sem o saber) para uma ascensão meteórica, surpreendente e sólida. Tornou-se governador do Egito, a superpotência da época.

Um trecho da bela música "We are the World", cantado por Michael, diz: "Existe a escolha que estamos fazendo. Que estamos salvando nossas próprias vidas."

José nunca escreveria tal letra, ao contrário, ele cria que Deus salva e conserva vidas, como disse: "Para conservação da vida, Deus enviou-me diante da vossa face" (Gênesis 45:5).

Noutro trecho, a mesma música diz: "E as vidas deles serão mais fortes e independentes. Como Deus nos mostrou transformando pedras em pão. E por isso todos nós temos que dar uma mão amiga."

Deus nunca transformou pedras em pães. Na verdade, nosso Deus, Jesus, quando esteve aqui na Terra, recusou-Se a fazê-lo, como lemos: "E chegando-se a Ele o tentador disse: 'Se Tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.' Ele porém respondeu: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus'" (Mateus 4:3, 4).

José não salvou o Egito e o mundo antigo com um passe de mágica, nem por promover políticas populistas e mirabolantes que literalmente "transformam pedras em pães"; mas por usar ao máximo sua inteligência submissa à vontade de Deus. Embora não fizesse milagre algum, salvou milhares de vidas mediante o planejamento econômico respeitando a natureza e as condições da terra.

O enterro de Michael Joseph Jackson foi polêmico e imprevisível.

José previu seu enterro e ordenou que seu corpo fosse levado para um novo lugar, a terra prometida.

Michael Joseph Jackson teve fortes contatos com o oculto, como bem demonstram alguns trechos de suas músicas, especialmente "Thriller".

José não teve contatos espetaculares com o oculto, nem mesmo experimentou milagres espetaculares de Deus em seu favor. Teve sonhos enigmáticos, os quais despertaram-lhe o desejo de grandeza. Mas esses sonhos pareciam enterrados por causa dos percalços dolorosos pelos quais passou. Mas naqueles momentos difíceis, apesar de não passar por experiências espetaculares, José se manteve fiel a Deus, aceitou seguir Seus caminhos a qualquer preço e sua experiência foi, sim, espetacular porque foi uma experiência de fé a toda prova. José sempre teve comunhão com Deus, e essa entrega diária é, sim, espetacular em sua singeleza e poder.

Observando tudo isso, descobrimos que existe a grandeza que está em nossas mãos; mas grandeza maior vem de Deus. Cabe a nós ser fiéis a todo custo, pois um futuro mais grandioso do que o deste mundo nos espera!

"E depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia, salvação, e glória, e honra, e poder pertecem ao Senhor nosso Deus" (Apocalipse 19:1).

(Silvio Motta Costa, professor da rede pública em Campinas, SP)

(FONTE)

 

©2009 SOU DE JESUS | Template Blue by TNB