Ecumenismo

|

Cidade do Vaticano, 28 jun (RV) - O compromisso decidido e convicto da Igreja católica para a unidade dos cristãos foi reafirmado ontem de manhã por Bento XVI durante o seu encontro com uma delegação do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, que veio a Roma por ocasião da Solenidade dos Santos Pedro e Paulo. Festa que coincide com o encerramento do Ano Paulino.

Uma presença já tradicional, a da delegação do Patriarcado de Constantinopla para a Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, “sinal – explicou o papa – de fraternidade eclesial”, que evidencia o compromisso comum das duas Igrejas irmãs “na busca da plena comunhão”.
“A Igreja católica – reafirmou mais uma vez o Papa Bento XVI -pretende contribuir em todos os modos possíveis para o restabelecimento da plena unidade” segundo a vontade de Cristo”. Nesta perspectiva o Santo Padre olha “com confiança para continuação dos trabalhos da Comissão internacional mista para o diálogo teológico entre ortodoxos e católicos”.

O próximo encontro se realizará em outubro em Chipre e enfrentará – sublinhou o papa – “um tema crucial para as relações entre Oriente e Ocidente, ou seja, o “papel do bispo de Roma na comunhão da Igreja durante o primeiro milênio”. O estudo desse aspecto – acrescentou – é indispensável para poder aprofundar globalmente tal questão no quadro atual da busca da plena comunhão”.

O Pontífice expressou ainda o desejo de “que as incompreensões e as tensões que se verificaram entre os delegados ortodoxos por ocasião das últimas sessões plenárias dessa comissão sejam superadas no amor fraterno, de modo que o diálogo seja mais plenamente representativo por parte da ortodoxia”

Enfim, Bento XVI dirigiu, através da delegação ortodoxa, a sua “calorosa e fraterna saudação no Senhor”, ao Patriarca Ecumênico de Constantinopla Bartolomeu I. (SP)

(FONTE - Rádio Vaticano)

Segunda-Feira Sem Carne

|



(FONTE)

NOTA - Blog Minuto Profético: Substituir a carne por uma dieta mais natural é um objetivo louvável por três razões:

1) Saúde: "A carne nunca foi o alimento melhor; seu uso agora é, todavia, duplamente objetável, visto as moléstias nos animais estarem crescendo com tanta rapidez" (A Ciência do Bom Viver, p. 313).

2) Natureza espiritual: "Todos os que usam uma alimentação cárnea estão aumentando suas paixões animais e diminuindo sua suscetibilidade espiritual para perceber o poder da verdade e a necessidade de introduzi-la em sua vida prática" (Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 290).

3) Ética cristã: "Pensai na crueldade que o regime cárneo envolve para com os animais... Como isso destrói a ternura com que devemos considerar as criaturas de Deus!... Como podem aqueles que estão buscando tornar-se puros, refinados e santos... tirar a vida às criaturas de Deus a fim consumirem a carne como uma iguaria?" (A Ciência do Bom Viver, p. 315 e 317).

Será que essas razões não são suficientes para se adotar uma dieta natural sete dias por semana em vez de apenas um?

Lares de Esperança No Futebol

|

Goleiro do Corinthians recebe livro Sinais de Esperança.
Luiz Felipe Ventura dos Santos - Felipe, como é conhecido o goleiro do Corinthians, recebeu das mãos da Professora Eni Thames, Coordenadora Pedagógica da Associação Paulista Sul, o livro “Sinais de Esperança” do Pastor Alejandro Bullón no dia 30 de maio, momento em que foram realizados os Lares de Esperança. "Vou ler com atenção e carinho porque este assunto me interessa”, disse o jogador.
Fonte: Site da APS

Sinais de Esperança No Futebol

|


E como a mensagem de esperança é para todos, até mesmo um grande nome do futebol brasileiro foi presenteado com o livro Sinais de Esperança, do pastor Alejandro Bullón. Campeão paulista com o Corinthians, o técnico Mano Menezes e sua esposa receberam o livro das mãos do pastor Carlos Alberto da Silva, ex-jogador do São Paulo Futebol Clube e, atualmente, distrital de Cidade Patriarca.

FONTE: SITE APL

Mais de mil batismos na Associação Paulista Sul

|

Distritos começam a colher resultados de planejamento e ação no ano mundial do evangelismo.

Estamos na metade do ano, mas as metas evangelísticas da Associação Paulista Sul já estão bem avançadas. Além de todas as programações voltadas para o fortalecimento da igreja assim como para o despertar das comunidades que compõem este campo, a APS tem investido no preparo de pessoas que desejam conhecer e se comprometer com a verdade.

Diante disso, o número de batismos, felizmente, vem crescendo ano após ano. Isso se deve também ao trabalho realizado pelos pequenos grupos, que funcionam como parceiros na busca da ovelha perdida.

Outras iniciativas, especialmente sociais, também chamam a atenção de muitas pessoas para os trabalhos propostos pela sede administrativa da igreja adventista da zona Sul de São Paulo.

Mais de mil batismos já foram contados e a expectativa é que este número aumente a cada realização de eventos espirituais, os quais auxiliam no cumprimento dos objetivos da igreja, como por exemplo, prover a preservação dos membros e criar espaço propício para a entrada de novos conversos.

Segue, abaixo, relação das regiões e respectiva porcentagem, já alcançada, do alvo:

• Região 1 (Alvorada), 174 batismos, 39,28% da meta;
• Região 2 (Itapecerica da Serra), 148 batismos, 41,23%;
• Região 3 (Capão Redondo), 108 batismos, 23,13%;
• Região 4 (Jd. Santa Margarida), 78 batismos, 25,41%;
• Região 5 (Santo Amaro), 38 batismos, 13,33%;
• Região 6 (Cidade Dutra), 110 batismos, 24,72%;
• Região 7 (Campo Limpo), 144 batismos, 30,44%;
• Região 8 (Registro), 203 batismos, 47,21%

É importante ressaltar que a porcentagem é equivalente ao número de membros e alvos estabelecidos conforme a realidade de cada igreja.

SECRETARIA: Ágatha Lemos

FONTE: Site da APS

 

©2009 SOU DE JESUS | Template Blue by TNB