Trabalhar Demais Aumenta Risco de Demência

|

Uma pesquisa liderada por cientistas finlandeses sugere que excesso de trabalho pode aumentar o risco de declínio mental e, possivelmente, de demência.

Demência é um termo genérico que descreve a deterioração de funções como memória, linguagem, orientação e julgamento. Existem vários tipos de demência, mas o Mal de Alzheimer, com dois terços dos casos, é a forma mais comum.

O estudo analisou 2.214 funcionários públicos britânicos de meia idade e descobriu que aqueles que trabalhavam mais de 55 horas por semana tinham menos habilidades mentais do que os que faziam o horário normal.

A pesquisa, divulgada na publicação científica "American Journal of Epidemiology", descobriu que os que trabalhavam demais tinham problemas com a memória de curto prazo e lembrança de palavras.

Ainda não se sabe a razão de o excesso de trabalho causar estes efeitos no cérebro.

Mas os pesquisadores afirmam que os fatores mais importantes podem incluir o aumento de problemas do sono, depressão, estilo de vida prejudicial à saúde e o aumento do risco de doenças cardiovasculares, possivelmente ligados ao estresse.

"As desvantagens das horas extras devem ser levadas a sério", afirmou a pesquisadora que liderou a pesquisa Marianna Virtanen, do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional.

Efeito cumulativo

Os funcionários públicos que participaram do estudo fizeram cinco testes diferentes para avaliar a função mental, uma vez entre 1997 e 1999 e novamente entre 2002 e 2004.

Os que faziam mais horas extras tiveram pontuações menores em dois dos cinco testes, que avaliavam raciocínio e vocabulário.

Os efeitos eram cumulativos, quanto mais longa a semana de trabalho, piores eram os resultados nos testes.

Os empregados que trabalhavam em excesso tinham menos horas de sono, relatavam mais sintomas de depressão e consumiam mais bebidas alcoólicas do que os que trabalhavam apenas no horário normal.

O professor Mika Kivimäki, que também trabalhou na pesquisa afirmou que os cientistas vão continuar com o estudo.

"É particularmente importante examinar se os efeitos são duradouros e se o excesso de trabalho pode levar a problemas mais graves como demência".

Cary Cooper, especialista em estresse no local de trabalho na Universidade de Lancaster, Grã-Bretanha, afirmou que já se sabe há algum tempo que trabalhar em excesso de forma regular pode prejudicar a saúde em geral, e agora este estudo sugere que também pode haver danos ao funcionamento mental.

"Isto deve enviar uma mensagem aos empregadores de que insistir que as pessoas trabalhem em excesso na verdade não é bom para os negócios", disse.

"Mas a minha preocupação é que em uma recessão as pessoas trabalhem mais. (...) As pessoas irão para o trabalho mesmo se estiverem doentes, pois querem mostrar comprometimento e garantir que não sejam os próximos funcionários demitidos", acrescentou.

2009 Será O Ano Do Evangelismo

|


1. Teremos treinamentos evangelísticos nas 6 regiões do estado de São Paulo.
2. Haverá um grande evangelismo na semana santa.
3. Lares de esperança será uma nova modalidade para se falar de Jesus em todas as casas do povo de Deus no estado de São Paulo.
4. Teremos o dia mundial da alegria especial.
5. Haverá o IMPACTO CAMPINAS.
6. Teremos o batismo da primavera especial.
7. E em outubro, o grande evangelismo via satélite, direto de Brasilia para todo o Brasil, com o pastor Mark Finley.

FONTE: "Essas informações tirei do Blog do Pr. Luís"

PREGAÇÃO EVANGELÍSTICA

|

Pregação Evangelística é a proclamação pública do evangelho de Jesus Cristo, é o anúncio dos atos redentores de Deus através do Senhor Jesus, o qual deve ser feito por alguém que conheça o Salvador por experiência pessoal e seja capaz de conduzir outros a receberem Cristo como seu Redentor e Senhor. Pregação evangelística não deve ser confundida com o dar bons conselhos ou fazer discursos éticos. É mais do que mera conversação religiosa. O evangelista não conversa acerca de Deus. Ele fala em nome de Deus. Pregação evangelística pressupõe que todos os homens estão perdidos, sem Deus e sem esperança no mundo até que venha a conhecer a Cristo. (Dr. Antonio Arteaga).

FONTE: Blog do Pr. Cirilo

A Vida é Curta

|

Diz um ditado muito conhecido que “o tempo vale ouro”, e isso é verdade porque o tempo é muito curto. Podemos notar isso quando, nos afazeres do dia-a-dia, percebemos que não conseguimos fazer tudo o que tínhamos planejado.
De vez em quando ouvimos falar de pessoas que chegam aos 100, 110 ou talvez 120 anos. Em contraste, existem jovens que não chegam sequer aos 20 e morrem em acidente, catástrofe, overdose, doença ou por outras causas. Mas o mais lamentável é a morte de crianças e bebês inocentes, que não chegam sequer a usar a razão.
O tempo não volta nem pode ser detido, tampouco pode ser economizado para casos de emergência.

Como um sopro
Davi compara nossa idade com a eternidade de Deus: “Que é a minha vida aos teus olhos? Nada! Tem apenas alguns momentos de duração. É verdade... Por mais rico e poderoso que seja o homem, a sua vida não passa de um breve vazio. Ele é uma simples sombra, que passa num instante” (Salmo 39:5). E Moisés completa: “Para Ti, mil anos são como o dia de ontem, que já se foi, como uma noite de sono!” (Salmo 90:4).
Existe uma enorme diferença entre a vida atual com a vida dos antediluvianos. Houve um homem que chegou a viver 969 anos, quase um milênio! (Gênesis 5:27).
Mas o pecado contaminou este mundo e desde então tem acontecido uma degeneração progressiva na raça humana, até chegar o ponto em que a Bíblia diz que: “O limite de nossa vida é setenta anos e só alguns, mais fortes, conseguem chegar a oitenta. Os melhores anos da vida são vazios e sofridos. Eles passam depressa e nós desaparecemos” (Salmos 90:10).

O que você faz com seu tempo?
É importante refletirmos em algumas perguntas cruciais: Em que estamos gastando nossa curta vida? Em que assuntos ocupamos nosso tempo?
Cada dia nos oferece 24 horas. Se usarmos 8 horas para dormir e outras 8 para trabalhar, ainda nos restam 8 horas a cada dia. O que estamos fazendo com elas?
Os casados são absorvidos em assuntos familiares: a esposa no cuidado do lar e dos filhos, o marido na luta para prover o que é necessário para o sustento da casa. A família é muito importante, mas a comunhão com Deus é muito mais importante. Se não estivermos com Deus, que valores transmitiremos aos nossos familiares?
Muitos ocupam o tempo em relacionamentos sociais tais como festas, passeios, visitas e reuniões. Com certeza a vida social é importante, mas o relacionamento com o filho de Deus é mais que importante, é vital.
Outras pessoas passam a vida cheias de angústia e preocupação com assuntos irrelevantes. E não contentes com isso, contagiam aos outros e desejam que todos se comovam de sua situação miserável.
Em contraste, há outros indivíduos que aparentam felicidade, se orgulham de ser otimistas e encaram tudo com despreocupação.
É bom rir, mas a vida não é uma festa contínua. Também é necessário encará-la com seriedade.

Conclusão
É importante ter coerência e equilíbrio.
Podemos construir uma casa, mas não há necessidade de ser um palácio. Podemos economizar dinheiro, mas não fazer desse objetivo uma obsessão. Não podemos nos esquecer de que o mundo e seus desejos vão passar.
O uso que fazemos do tempo precisa ser, acima de tudo, espiritual. O homem foi criado à imagem de Deus para servi-Lo.
É isso que você está fazendo? Está usando seu tempo para servir a Deus? Ou usa todo o tempo para seus próprios assuntos?

Pare e pense, porque a vida é muito curta.

Fonte: Extraído da revista Mundo Joven, março de 2003 - ministeriojovem.com

Nota: Eu acrescento a passagem da Bíblia que está em Jó 14:1-2: O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação.
2- Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece;

Agora quem nasce da "Água e Espírito" está se preparando para a Vida Eterna.

Adoração

|

Alguns itens são indispensáveis para o ato da adoração. Dois deles são: a reverência e o temor. Todos nós devemos compreender que sem reverência não poderemos adorar a Deus, e não poderemos agrada-lo. Não é por acaso que alguns autores declaram que a adoração nasce do temor a Deus.

A reverência dos hebreus

Vou dar um exemplo de reverência. Estou certo de que todos já ouviram falar ou já leram algo sobre os escribas (ou copistas) na Bíblia. Na cultura hebraica, os escribas eram aqueles que escreviam as leis. Eram eles que passavam os textos ditados e ouvidos para o papel. Bem, todos aqueles que estudarem um pouco mais a fundo o trabalho dos escribas saberão que eles tinham uma forma toda especial de escrever o nome de Deus (Jeová). Cada vez que eles ouviam o nome Jeová, eles pegavam outra pena (a caneta da época), escreviam o nome de Deus e depois quebravam a pena para que ela nunca mais fosse utilizada. Alguns dizem que essas penas eram revestidas de ouro. Que interessante, não? Caro irmão, essa atitude dos escribas expõe claramente a reverência e o temor que eles tinham em relação a Deus.

Entre os modernos judeus ortodoxos assim como os do passado, o nome do Senhor é considerado tão sagrado que se considera blasfêmia pronunciá-lo. Hoje eles costumam chamar o Senhor de Hashem, que em hebraico significa simplesmente “o Nome”.

Não existe qualquer poder mágico no nome em si; ao contrário, é o que o nome representa que evoca o tipo de temor e reverência que a Bíblia diz que merece. Profanar o nome é, em sentido indireto, profanar Aquele que é chamado. É transgredir um dos 10 mandamentos. “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”. Êxodo 20:7.

O pregador Robert Boyle nunca mencionava o nome Deus, sem fazer em seu sermão uma pausa bem perceptível.

Os Nomes de Deus:

Hebraico:

- El (Deus) - é uma palavra que todas as línguas semíticas têm em comum;
- El Elyon - Deus altíssimo (Gên 14:18-22);
- El Shaddai - Deus Todo-Poderoso, Onipotente (Gên. 17:1);
- El Olam - Deus Eterno (Gên 21:33);
- Elohim – Deus (Pluralidade);
- Adonai – Senhor ou Meu Senhor;
- Yahweh - O Senhor. (Êxo. 3: 13-15);

YHWH - TETRAGRAMA jamais pronunciado.

“O nome Yahweh, também traduzido com Jeová ou Senhor, salienta a fidelidade e graça de Deus na manutenção do concerto (Êxo. 15:2 e 3; Osé. 12: 5 e 6). Em Êxo. 3:14, Yahweh descreve a Si próprio como “Eu sou o que Sou”, indicando inalterabilidade do relacionamento que Ele mantém com Seu povo”. Nisto Cremos, pág. 37.

“O nome Jeová surgiu de um malentendimento que, por sua vez, teve sua origem na relutância dos judeus piedosos quanto a pronunciarem o nome divino (c. de 300 a.C.). Para substituí-lo, diziam a palavra Adonai = Meu Senhor. O nome divino se escrevia com as consoantes YHWH e as vogais de Adonai, como lembrança de que esta última palavra devia ser pronunciada ao se ler este Nome”. Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento, Editora Vida Nova, pág. 639.

Grego:
- Theós (Deus)
- Kyrios (Senhor)
- Pater (Pai)

A nossa reverência

Diante da reverência em que povo de Deus encarava o Senhor, vale a pena pensar em nossa reverência. Nossa atitude pessoal quando estamos à presença do Senhor, revela o Deus que temos ou expressa uma religião indiferente cultivada ao longo dos anos?

Será que nós, que fazemos parte da Igreja de Cristo, estamos prestando a reverência devida ao Deus todo poderoso? O que será que Deus está achando de nossa adoração, de nossos cultos? Será que o Senhor da glória está vendo em nós aquela sementinha de temor e reverência a Ele? Qual é a atitude e a motivação do nosso coração quando nos chegamos a Deus para adorá-lo?

“A reverência é grandemente necessária na juventude deste século. Estou alarmada ao ver crianças e jovens, filhos de pais religiosos, tão descuidados da ordem e decência que devem ser observadas na casa de Deus. Enquanto os servos de Deus apresentam ao povo as palavras de vida, alguns estão lendo, outros cochichando e rindo. Seus olhos estão pecando, distraindo a atenção dos que se acham ao seu redor. Esse hábito, se não for corrigido, crescerá, e influenciará a outros”. Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, pág. 265.

Temer a Deus

“Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do Seu juízo. Adorem Aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas” Apoc. 14:7

Podemos amar o que tememos?

Temer a Deus é compreender quão grande, poderoso e santo Ele é, em contraste como nossa pequenez, fraqueza e quão dessemelhantes a Cristo nós somos. Essa reverência também se aprofunda muito mais quando entendemos nosso relacionamento com Ele como nosso Redentor.

“A verdadeira reverência a Deus é inspirada pelo senso de Sua infinita grandeza e a noção de Sua presença. Com este senso do invisível, todo coração deve sentir-se impressionado”. Ellen G. White, Profetas e Reis, pp. 48 e 49.

Reverência na Casa de Deus

“Para a alma crente e humilde, a casa de Deus na Terra é como que a porta do Céu... Se os crentes, ao entrarem na casa de oração, o fizessem com a devida reverência, lembrando-se de que se acham ali na presença do Senhor, seu silêncio redundaria num testemunho eloqüente. Os cochichos, risos e conversas, que se poderiam admitir em qualquer outro lugar, não devem ser sancionados na casa em que Deus é adorado”. Ellen G. White, Testemunhos Seletos, Vol. II, pp. 193 e 194.

Silêncio na Igreja:

Conta-se que certa vez o príncipe Conde, em Paris, entrou numa igreja e se ajoelhou ao lado de um jovem seminarista, cuja atitude reverente e discreta lhe chamou a atenção. “Este seminarista” pensou, “deve ser muito sábio, pois em geral se juntam na mesma pessoa o saber e a piedade”. Dirigiu-lhe, pois, ali mesmo a palavra, perguntando:

Que é que o senhor aprende no seminário? O interpelado nada respondeu. Julgando não ter sido compreendido, tornou a perguntar: Que aprende o senhor no seminário? Novamente silêncio! Mais uma vez perguntou, e nada de resposta. Só então o jovem erguendo a cabeça, respondeu:
Aprendemos a ficar calados na igreja!

Conclusão

A Ele(Deus) seja todo o temor, reverência, admiração, respeito... pelos séculos dos séculos!

FONTE: Alexandre Souza - Data: 16.7.2007 - IASD Central de Cuiabá

VEM AÍ A SEMANA SANTA

|


Olá estamos a um mês e alguns dias da Semana Santa onde todas as Igrejas Adventistas realizará essa programação para falar do Filho de Deus, Jesus que veio ao mundo para salvar o povo dos seus pecados e oferecer uma vida eterna de Paz e alegria para aqueles que o aceita, programa-se para este momento oportuno e não deixe que nada o impeça de participar e reavivar a fé lembrando dos últimos momentos de Jesus antes da crucificação.

Reverência

|

Alguns itens são indispensáveis para o ato da adoração. Dois deles são: a reverência e o temor. Todos nós devemos compreender que sem reverência não poderemos adorar a Deus, e não poderemos agrada-lo. Não é por acaso que alguns autores declaram que a adoração nasce do temor a Deus.

A reverência dos hebreus

Vou dar um exemplo de reverência. Estou certo de que todos já ouviram falar ou já leram algo sobre os escribas (ou copistas) na Bíblia. Na cultura hebraica, os escribas eram aqueles que escreviam as leis. Eram eles que passavam os textos ditados e ouvidos para o papel. Bem, todos aqueles que estudarem um pouco mais a fundo o trabalho dos escribas saberão que eles tinham uma forma toda especial de escrever o nome de Deus (Jeová). Cada vez que eles ouviam o nome Jeová, eles pegavam outra pena (a caneta da época), escreviam o nome de Deus e depois quebravam a pena para que ela nunca mais fosse utilizada. Alguns dizem que essas penas eram revestidas de ouro. Que interessante, não? Caro irmão, essa atitude dos escribas expõe claramente a reverência e o temor que eles tinham em relação a Deus.Entre os modernos judeus ortodoxos assim como os do passado, o nome do Senhor é considerado tão sagrado que se considera blasfêmia pronunciá-lo. Hoje eles costumam chamar o Senhor de Hashem, que em hebraico significa simplesmente “o Nome”.Não existe qualquer poder mágico no nome em si; ao contrário, é o que o nome representa que evoca o tipo de temor e reverência que a Bíblia diz que merece. Profanar o nome é, em sentido indireto, profanar Aquele que é chamado. É transgredir um dos 10 mandamentos. “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”. Êxodo 20:7.O pregador Robert Boyle nunca mencionava o nome Deus, sem fazer em seu sermão uma pausa bem perceptível.
Os Nomes de Deus:
Hebraico:- El (Deus) - é uma palavra que todas as línguas semíticas têm em comum;
- El Elyon - Deus altíssimo (Gên 14:18-22);
- El Shaddai - Deus Todo-Poderoso, Onipotente (Gên. 17:1);
- El Olam - Deus Eterno (Gên 21:33);
- Elohim – Deus (Pluralidade);
- Adonai – Senhor ou Meu Senhor;
- Yahweh - O Senhor. (Êxo. 3: 13-15);

YHWH - TETRAGRAMA jamais pronunciado.“O nome Yahweh, também traduzido com Jeová ou Senhor, salienta a fidelidade e graça de Deus na manutenção do concerto (Êxo. 15:2 e 3; Osé. 12: 5 e 6). Em Êxo. 3:14, Yahweh descreve a Si próprio como “Eu sou o que Sou”, indicando inalterabilidade do relacionamento que Ele mantém com Seu povo”. Nisto Cremos, pág. 37.

“O nome Jeová surgiu de um malentendimento que, por sua vez, teve sua origem na relutância dos judeus piedosos quanto a pronunciarem o nome divino (c. de 300 a.C.). Para substituí-lo, diziam a palavra Adonai = Meu Senhor. O nome divino se escrevia com as consoantes YHWH e as vogais de Adonai, como lembrança de que esta última palavra devia ser pronunciada ao se ler este Nome”. Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento, Editora Vida Nova, pág. 639.

Grego:
- Theós (Deus)
- Kyrios (Senhor)
- Pater (Pai)

A nossa reverência

Diante da reverência em que povo de Deus encarava o Senhor, vale a pena pensar em nossa reverência. Nossa atitude pessoal quando estamos à presença do Senhor, revela o Deus que temos ou expressa uma religião indiferente cultivada ao longo dos anos?

Será que nós, que fazemos parte da Igreja de Cristo, estamos prestando a reverência devida ao Deus todo poderoso? O que será que Deus está achando de nossa adoração, de nossos cultos? Será que o Senhor da glória está vendo em nós aquela sementinha de temor e reverência a Ele? Qual é a atitude e a motivação do nosso coração quando nos chegamos a Deus para adorá-lo?

“A reverência é grandemente necessária na juventude deste século. Estou alarmada ao ver crianças e jovens, filhos de pais religiosos, tão descuidados da ordem e decência que devem ser observadas na casa de Deus. Enquanto os servos de Deus apresentam ao povo as palavras de vida, alguns estão lendo, outros cochichando e rindo. Seus olhos estão pecando, distraindo a atenção dos que se acham ao seu redor. Esse hábito, se não for corrigido, crescerá, e influenciará a outros”. Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, pág. 265.

Temer a Deus

“Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do Seu juízo. Adorem Aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas” Apoc. 14:7

Podemos amar o que tememos?

Temer a Deus é compreender quão grande, poderoso e santo Ele é, em contraste como nossa pequenez, fraqueza e quão dessemelhantes a Cristo nós somos. Essa reverência também se aprofunda muito mais quando entendemos nosso relacionamento com Ele como nosso Redentor.

“A verdadeira reverência a Deus é inspirada pelo senso de Sua infinita grandeza e a noção de Sua presença. Com este senso do invisível, todo coração deve sentir-se impressionado”. Ellen G. White, Profetas e Reis, pp. 48 e 49.

Reverência na Casa de Deus

“Para a alma crente e humilde, a casa de Deus na Terra é como que a porta do Céu... Se os crentes, ao entrarem na casa de oração, o fizessem com a devida reverência, lembrando-se de que se acham ali na presença do Senhor, seu silêncio redundaria num testemunho eloqüente. Os cochichos, risos e conversas, que se poderiam admitir em qualquer outro lugar, não devem ser sancionados na casa em que Deus é adorado”. Ellen G. White, Testemunhos Seletos, Vol. II, pp. 193 e 194.Silêncio na Igreja:Conta-se que certa vez o príncipe Conde, em Paris, entrou numa igreja e se ajoelhou ao lado de um jovem seminarista, cuja atitude reverente e discreta lhe chamou a atenção. “Este seminarista” pensou, “deve ser muito sábio, pois em geral se juntam na mesma pessoa o saber e a piedade”. Dirigiu-lhe, pois, ali mesmo a palavra, perguntando:Que é que o senhor aprende no seminário? O interpelado nada respondeu. Julgando não ter sido compreendido, tornou a perguntar: Que aprende o senhor no seminário? Novamente silêncio! Mais uma vez perguntou, e nada de resposta. Só então o jovem erguendo a cabeça, respondeu:Aprendemos a ficar calados na igreja!ConclusãoQuerido amigo internauta, ainda temos muito a debater sobre a reverência na adoração e nos cultos da congregação. Mas espero que este texto tenha plantado uma sementinha em teu coração. Uma semente que lhe trará a consciência de que o Deus a quem estamos servindo é muito mais do que podemos imaginar! A Ele seja todo o temor, reverência, admiração, respeito... pelos séculos dos séculos!

FONTE: Alexandre Souza - Data: 16.7.2007 : IASD Central de Cuiabá

Álcool causa Câncer

|

Documento distribuído no país orienta profissionais de saúde a lutar até contra a taça diária de vinho.
Andrei Netto escreve para “O Estado de SP”:

O mito de que uma taça diária de vinho não faz mal caiu por terra na França. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) no país publicou um documento que orienta os profissionais de saúde a combater o hábito de beber diariamente, que concerne 13,7% da população. O motivo: em qualquer medida, bebidas alcoólicas podem causar câncer.

O relatório se ampara nas conclusões de três institutos: o National Alimentation Cancer Research, o Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer e o Instituto Americano para a Pesquisa sobre o Câncer. O Inca coordena na França os estudos, além de orientar médicos na luta contra a doença.

Segundo o texto, o consenso acadêmico sobre os riscos do álcool são suficientes para que campanhas de esclarecimento sejam realizadas. "O consumo de bebidas alcoólicas está associado ao aumento do risco de diversos cânceres: de boca, de faringe, de laringe, de esôfago, colo-retal, do sangue e do fígado."

O documento alerta que o porcentual de aumento do risco está estimado tendo como base cada copo de álcool consumido por dia. O risco varia entre 9% a 168%. "Em particular, o aumento do risco de cânceres de boca, de faringe e de laringe é estimado em 168% por copo de álcool consumido por dia." O relatório descarta até a ingestão diária de pequenas doses, tradição no país. "O aumento do risco é significativo a partir do consumo médio de um copo por dia. O efeito depende do volume consumido, não da bebida alcoólica."

Dominique Maraninchi, presidente do Inca, e Didier Houssin, diretor-geral de saúde, autores do texto, alertam que o etanol é metabolizado em acetaldeído (etanal), que pode gerar mutações no DNA.

Na França, a recomendação tem peso de choque cultural. Desde 1960, o volume de consumo de bebidas alcoólicas vem caindo, mas o nível atual - de 12,9 litros por habitante por ano - é dos mais elevados. Em 2006, a Organização Mundial da Saúde indicou que 20,3% dos homens e 7,3% das mulheres com idades entre 12 e 75 anos bebem todos os dias no país.
(O Estado de SP, 18/2)

(FONTE)

NOTA:Infelizmente as pessoas não prestam atenção nas propagandas feitas pelos fabricantes onde eles dizem esta frase no final dos comerciais: "Beba com Moderação", sinceramente, se os fabricantes pedem para não "estrapolar", é porque o produto não faz bem a Saúde, e isso se confirma quando todos nós ouvimos das mortes trágicas provocadas pelos consumidores de Álcool.

Lições do Fogo

|

Um homem, que regulamente prestava serviços em um determinado grupo,sem nenhum aviso deixou de participar de suas atividades.
Após algumas semanas, o líder daquele grupo decidiu visita-lo; era uma noite fria.
O líder encontrou o homem em casa, sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.
Adivinhando a razão da visita, o homem deu as boas vindas ao líder, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando e no silencio serio que se formou, apenas contemplavam a dança das chamas em tomo das achas de lenha, que ardiam. Ao cabo de alguns minutos, o líder examinou as brasas que se formaram, e cuidadosamente selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado. Voltou-se então a sentar-se permanecendo silencioso e imóvel.
O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto.
Aos poucos a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou de vez.. Em pouco tempo, o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada.
Nenhuma palavra tinha sido dita desde o protocolar cumprimento inicial entre os dois amigos.
O líder, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo.
Quase que imediatamente ele tomou a encandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em tomo dele.
Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse: - Obrigado. Por sua visita e pelo belíssimo sermão.
Estou voltando ao convívio do grupo. Deus te abençõe.

Reflexão:
Aos membros de um grupo vale lembrar que eles fazem parte da chama e que longe do grupo eles perdem todo o brilho.
Aos lideres vale lembrar que eles são responsáveis por manter acesa a chama de cada um e por promover a união entre todos os membros, para que o fogo seja realmente forte, eficaz e duradouro.

Super-Homem(DEUS)

|


O personagem, criado em 1933 pelo roteirista Jerry Siegel e seu amigo de infância, o desenhista Joe Shuster, rendeu milhões de dólares para a editora americana DC Comics. Entre 1953 e 57, a rede de televisão americana ABC produziu uma série sobre as aventuras do Super-homem estrelada pelo ator George Reee. Os filmes eram em preto-e-branco e tinham trucagens primárias, mas fizeram tanto sucesso que o seriado ficou no ar durante quatro anos.
Fazendo uma ligeira digressão, analisemos o assunto sob um prisma espiritual.
A história do "homem de aço" é cheia de "semelhanças" com a de Jesus. Eu costumo dizer que ela é “messiânica”:
Senão, vejamos:
O personagem dos quadrinhos veio de outro planeta, não é humano. Da mesma forma. Cristo veio do Céu para a Terra. Ambos chegaram aqui como bebezinhos!
Ambos os personagens possuem um arquiinimigo ...
O super-herói tem poderes especiais, oriundos de sua origem extraterrena. Da mesma forma, Cristo, sendo um Ser divino/humano, possui especial ligação com o Céu, realizando coisas sobrenaturais.
O Superman está sempre envolvido em missões do tipo “salvar a Terra”: Essa façanha, porém, já foi desempenhada por Jesus.
Para fechar, o personagem é pintado como um estereótipo do homem perfeito: bonito, jovem. inteligente e bondoso. Todas qualidades desejáveis em um messias, não é mesmo?
Perante tantos atributos, alguém comentou comigo recentemente: "Que pena que o Super-homem não exista de verdade ... não seria o máximo alguém assim?" Sim, seria. O problema é que, na vida real as coisas não são tão fantasiosas.
Nos bastidores das grandes produtoras de cinema, durante muito tempo comentou-se a respeito da “maldição do Superman”: Começou-se a observar que muitas pessoas envolvidas com a produção dos filmes do herói tinham fins trágicos, prematuros. Após o término da série televisiva dos anos 50, o ator George Reeves ficou sem emprego, entrando numa crise depressiva e vindo a se suicidar em 1959, aos 45 anos, saltando da janela de um prédio, como o personagem costumava fazer.
Christopher Reeve, astro dos quatro longas (1978 a 1987), acidentou-se com um cavalo e quebrou a coluna, ficando tetraplégico.
A atriz Margot Kidder, que interpretou Lois Lane, a namorada de Clark Kent nos quatro filmes, também atravessou alguns revezes.

NOTA: Nunca se esqueça de que existe alguém que e muito maior que esse
Super-homem.” Os homens, no entanto, não fizeram caso dEle. Preferem a ficção. O inimigo de Deus entorpece as mentes com muitas coisas extraordinárias, porém irreais. O resultado é confusão, descrença, ceticismo. Lamentam não existir o “homem de aço”; sendo verdade que Alguém muito mais poderoso que ele reina nos Céus, e ninguém se importa.
Quer saber se é veraz a tal "maldição do Super-homem"? Não sei. Mas de uma coisa tenho certeza: Deus não deixará terminar ileso nenhum falsário que se apresente aos Seus filhos como messias. Ele não admite imitações; sempre vindica o Seu Nome. Só há um Messias: Jesus Cristo, homem (1 Tim 2:5).

FONTE: Marcel Régis Volponi Antunes

Nada me Faltará

|

Depois da Segunda guerra mundial os exércitos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e famintas, e as levaram para alojamentos especiais. Ali essas crianças foram alimentadas e tratadas. Entretanto, à noite, não conseguiam dormir. Pareciam inquietas e temerosas. Um psicólogo descobriu a razão do problema e como solucioná-lo. Tratava-se de insegurança. Então decidiram que quando as crianças fossem dormir, tivessem um pedaço de pão para segurarem. Aquele pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. Se desejassem comê-lo, teriam outra fatia de pão. O pedaço de pão produziu resultados miraculosos. As crianças dormiam com a certeza sub consciente de que teriam algo para comer no dia seguinte. Isto lhes proporcionava um sono tranqüilo e calmo.
Jesus disse: EU sou o pão da vida. João 6:48
Deus promete: Abre bem a tua boca, e ta encherei. Salmo 81:10
O apóstolo Paulo afirmou: E o meu Deus, segundo sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19
O salmo 23 é o Salmo do Bom Pastor.
Se o Senhor é nosso Pastor no presente, nada nos faltará no futuro.
Ele tem múltiplas maneiras de prover-nos as necessidades, das quais nada sabemos.
Não nos faltará descanso: "Deitar-me faz em verdes pastos".
Não nos faltará água: "Guia-me mansamente às águas tranqüilas".
Não nos faltará perdão: "Refrigera a minha alma".
Não nos faltará direção: "Guia-me pelas veredas da justiça".
Não nos faltará companhia: "Porque Tu estás comigo".
Não nos faltará consolo: "A Tua vara e o Teu cajado me consolam".
Não nos faltará alimento: "Preparas uma mesa perante mim".
Não nos faltará alegria: "Unges a minha cabeça com óleo".
Não nos faltará coisa alguma: "Meu cálice transborda".
Nada nos faltará no dia a dia: "A bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida".
Finalmente ele nos proverá uma habitação com Ele no seu reino: "E habitarei na casa do Senhor para o sempre".
Ao contemplar o amor, o cuidado e a provisão de Deus, o salmista Davi fez uma pergunta que deve refletir nossa gratidão ao nosso Bom Pastor.
Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Salmo 116:12

Entregue seus planos, seus sonhos, sua vida ao Bom Pastor.
E saiba que Ele fará o melhor por você.

Que o Senhor o abençõe!

FONTE: Pr. Joelson Ferreira

Arautos - Dentro em Breve

|



Estou postando esse Vídeo-Clip do Arautos porque acho muito legal tanto essa música como outras.

Sinal Da Besta

|


No livro de Apocalipse capítulo 13:16-17 nos diz assim:
“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”.- (Edição Revista e Corrigida)

Precisamos destacar algumas coisas que são importantes nestes versos:

1º - Haverá uma imposição, uma obrigatoriedade. No início do verso 16 diz assim: “... E faz...” ·
2º - Essa imposição será para todos, independente de religião, credo, fé, valores, raça, tribo, etc. Na seqüência do verso diz assim: “... que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos...". Todos, especialmente os ligados ao cristianismo não escaparão dessa imposição.

3º - O que será imposto é um sinal. Como o Apocalipse é um livro em grande parte simbólico, cheio de alegorias, é importante buscar respostas dentro da própria Bíblia para compreender o lado literal/real dos símbolos. Entendemos que por motivos muito sábios da parte de Deus, a realidade ficou oculta por trás de símbolos. Antes de passarmos adiante, primeiramente entenderemos o que significa este sinal que será imposto. Vejamos:

Para entender qual será o sinal da besta, faz-se necessário primeiro entender qual é o sinal de Deus. Entendendo do que se trata o sinal de Deus, com extrema facilidade entenderemos qual seria então o sinal da besta.

Em Ezequiel 20:12 nos é dito: "E também lhes dei os meus Sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica”.

Leiam novamente e reparem que a Bíblia ensina que o sinal de Deus é o Sábado. Para reforçar leremos também Ezequiel 20:20 que diz:

“E santificai os meus Sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus”.

Mais uma vez, o texto reforça de maneira absoluta e contundente que o Sábado é um sinal, e este sinal é entre Deus e Seu povo. Este Sinal é o sinal de Deus.

O texto Bíblico de Apocalipse 13:16-17 diz que a besta, que também é simbolizado pelo anticristo, diz que esta besta aparecerá no tempo do fim, e ela terá um sinal, e que este sinal será imposto a todos. Deus tem um sinal e este sinal é o sábado. A Besta terá um sinal, e este sinal será imposto. Sabendo que o sinal de Deus é o sábado, a pergunta que surge é, qual é o sinal da besta?

Analisemos com cuidado para descobrir do que se trata o sinal da besta.

O sinal de Deus é um dia da semana, portanto o sinal da besta deve estar ligado também a um dia da semana.

O sinal de Deus é o 7º dia ou o último dia da semana. Portanto o sinal da Besta possivelmente seja o contrário, sendo o primeiro dia da semana.

O sinal de Deus é o Sábado. Com todo esse raciocínio fica evidente que o sinal da besta seja o domingo. Que outro dia da semana poderia ser o sinal da besta sem ser o domingo? Que outro dia da semana em nossos dias em meio à cristandade, se opõe diretamente ao sinal de Deus que é o sábado como descrito em Ezequiel 20:12 e 20? Que outro dia é tão defendido abertamente pelos homens ao ponto de substituir o sábado dos 10 mandamentos? Que outro dia da semana é colocado diretamente em conflito contra o sábado? É impossível descrever o sinal da besta de outra forma. Sinal de Deus (Sábado) x sinal da Besta (?).

4º - Em Apocalipse 13:16 ainda nos diz que este sinal da besta será colocado na mão direita ou nas frontes, ou testas.

Mão direita significa Trabalho, obras. Eclesiastes 9:10 diz: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra...". O texto responde com clareza, mãos e obras, trabalhos, estão ligados dentro do mesmo contexto profético.

Se analisarmos friamente dentro do enredo discursivo do cristianismo veremos como estes versos se encaixam perfeitamente. Alguns, apoiados na Bíblia dizem que é no sábado que devemos nos abster de nossos trabalhos, mas alguns ancorados nos homens e não na Bíblia dizem que é no domingo que devemos parar nossas atividades. Vejam que o sinal da besta está ligado à atividade, trabalhos e obras. Descansar ou não, trabalhar ou não neste dias.

O texto de Apocalipse ainda nos ensina que este sinal será colocado nas frontes. Vejamos o que a Bíblia nos ensina sobre este simbolismo: "Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne a lei do pecado”.
Note: “... com o entendimento (Fronte) sirvo à lei de Deus, mas com a carne a lei do pecado (lei dos homens)”.

Embora o texto não use a palavra fronte, fica evidente que esta palavra tenha o significado de entendimento, ou decisão. Hoje é evidenciado pela psicologia moderna que o local na mente onde se processa as decisões é justamente na região frontal. É nesta região onde se localiza a testa que são tomadas as decisões. É ali que nasce o resultado do processo do raciocínio, ou seja, a decisão. É na fronte onde fica o entendimento, ou seja, o poder de decidir.

O sinal de Deus e da Besta estarão em conflito na mente humana. E receberão o sinal da besta aqueles que rejeitarem o sinal de Deus. Receberão o sinal de Deus aqueles que rejeitarem o sinal da besta. Portanto tudo passará pela mente, mas será eu e vocês que decidiremos (fronte) o que receberemos. Continuar as devidas obras seculares no sábado, rejeitando o sinal de Deus ou continuar as devidas obras seculares no domingo, rejeitando assim o sinal da besta. A decisão estará em nossas mãos, decidir em separar pela fé o Sábado a Deus ou não.

5º - E por último, Apocalipse 13:17. "Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal...” ·
Aquele que não tiver o sinal da besta, não poderá ter uma vida normal, não poderá ser um cidadão normal, perderá direitos, perderá espaços na sociedade, de compras e vendas, ou seja, de participar ativamente da atividade comercial. Esta será uma maneira de pressionar os que seguem a Bíblia a rejeitar a verdade expressa em sua palavra, de rejeitar o sinal de Deus. De rejeitar a verdade contida em Seus mandamentos. Eles farão de tudo para isolar o povo de Deus de seus direitos comerciais, mas com certeza Deus não deixará seu povo a mercê dos inimigos da verdade. Neste tempo haverá pão e água para os féis, e como refugio, suas moradas serão nas montanhas. Isaias 33:16.

Mesmo com toda esta pressão para aderir ao sinal da besta (domingo) como muitos já fazem hoje em dia, satanás, furioso, chegará ao ponto de levar os homens a odiarem de tal maneira o povo que segue um assim diz o Senhor, que trará o desejo de se necessário exterminá-los da face da terra. O texto diz: Apocalipse 13:15 “... e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta”; logo após o decreto dominical, entrará em cena o decreto de morte. Morte aos fanáticos, é o que dirão.

Muito em breve cenas assim serão visíveis. Não demorará muito, pois muitas coisas semelhantes já acontecem. Todos os que guardam o sábado como é defendido pela Bíblia, são escandalizados, debochados, ridicularizados. Muitas das igrejas evangélicas já consideram o adventismo como inimigos, e nos tratam assim. Eu mesmo, já fui até agredido por palavras por um pastor pentecostal pelo simples fato de ser sabatista. Mal sabem eles que o domingo nasceu com Roma, foi instituído por imperadores, bispos e papados. A própria igreja católica reconhece que Jesus não autorizou a mudança do sábado para o domingo, e que a igreja mudou pela sua própria autoridade, o princípio dessa mudança foi na data de 7 de março de 321 d.C.

Encerro com o apelo de Sofonias no capítulo 2:1, 2 "Congregra-te, sim, congrega-te, ó nação que não tens desejo; antes que saia o decreto, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós a ira do Senhor..." Este é o decreto dominical. Quando este decreto for promulgado, simultaneamente cairá sobre este mundo a ira do Senhor. Apocalipse 14:11.

Pregar Sobre os Sinais Da Volta De Jesus

|


No dia 26 de dezembro de 2004, uma menina britânica de dez anos de idade, chamada tilly Smith, estava passeando em uma praia na Tailândia, junto de sua família.

Ao observar a praia, Tilly notou que o mar havia se tornado estra­nho. Formaram-se algumas bolhas, a água recuou e as ondas sumiram. Enquanto turistas observavam o mar recuar e alguns barcos e peixes ficarem sobre a areia, Tilly percebeu que estava em perigo. Ela sabia que uma onda gigante atingiria a praia a qualquer momento. Reconheceu os sinais de perigo porque havia feito um trabalho de geografia na esco­la sobre as ondas gigantes causadas por terremotos.

Imediatamente, Tilly avisou os pais, Penny e Colin, e também a equipe do hotel onde estava hospe­dada. A praia foi uma das poucas da ilha de Phuket em que ninguém mor­reu. Craig Smith, gerente do hotel JW Marriott, no qual a família de Tilly estava hospedada, disse que a meni­na foi uma heroína.

Tilly Smith, que passou a ser cha­mada "anjo da praia" por ter salvo do tsunami cerca de cem vidas, partici­pou das homenagens às vitimas e leu um poema durante a cerimônia de aniversário de um ano da onda gi­gante. Ela foi chamada também de "anjo britânico" e "heroína de dez anos'; além de ser eleita a "Criança do Ano" pela revista francesa Mon Quotidien.

Ao contrário de Tilly, um indoné­sio chamado Samith Dhammasaroj chorava de frustração. Especialista em terremotos, ele tentou avisar as autoridades de seu país sobre a che­gada de um tsunami, mas ninguém lhe deu crédito. Samith chegou a ser chamado de "louco" onze anos antes, quando falava sobre o risco de tsu­namis atingirem praias do sul da Tai­lândia. Por não acreditarem em suas advertências, os indonésios lamen­tam seus milhares de mortos.

Se você estivesse no mesmo lugar naquele momento, reconheceria os sinais? Se uma garota de dez anos se aproximasse de você e dissesse para fugir da praia por causa da aproxi­mação de uma onda gigante, você atenderia?

Milhares de pessoas não reconhe­cem os sinais da volta de Jesus. Al­guns, admirados ou assustados com os acontecimentos atuais, observam os acontecimentos sem perceber o que está por vir. E quem vai avisa-los? Talvez as pessoas não dêem ou­vidos ao que temos para falar, como aconteceu com Samith. Mas preci­samos dar-Ihes oportunidade. Pre­cisamos avisar o mundo.

Muitas lições podem ser tiradas da tragédia do tsunami, mas eu gosta­ria de compartilhar dois aspectos:

Eles falaram. Como teria ficado a menina Tilly se não tivesse fala­do o que sabia? Será que teria sen­tido vergonha de si mesma se todos em sua volta morressem? Tilly e Sa­mith queriam escapar da destruição e desejavam dar essa oportunidade a outros. Esse gesto é uma grande li­ção para nós. Precisamos nos colo­car ao lado de Cristo e tomar a deci­são de falar o que sabemos ao nosso próximo.

Estavam preparados. Faria senti­do Tilly ir à escola e não prestar aten­ção às aulas? Qual seria o resultado se o professor de Tilly não ensinasse tudo o que sabia ao alunos? Precisa­mos aprender diariamente aos pés de Jesus e guardar no coração cada um de Seus ensinos e promessas. Você esqueceu algum detalhe im­portante da Bíblia? Volte a estuda­-lo. Como estão as classes bíblicas? Como estão os estudos bíblicos para nossos jovens, desbravadores e aven­tureiros? E o Ano Bíblico? Vamos in­vestir em nossa comunhão com Je­sus e no ensino de nossas crianças e adultos.

Milhares de pessoas não perce­bem os sinais do fim. Mas nós os conhecemos. Portanto, estejamos preparados. Falemos ao mundo sobre o que sabemos. Milhares de pessoas serão salvas das ondas gi­gantes do pecado. Serão salvas para a eternidade.

Fonte: Estilo JA

Controlando a Ansiedade e a Depressão

|

Os remédios naturais a base de Piper methysticum, popularmente conheciada como Kava Kava, podem ser usados para controlar a ansiedade e as depressões leves.

Além disso, a Kava kava contém a molécula lactona, que age como relaxante muscular o que contribui também, para regular os disturbios do sono.

Esta dica não substitui uma consulta ao seu médico. Somente ele poderá receitar a medicação correta para o seu caso clínico.

Diga adeus ao cigarro

|

Um dos mais difíceis vícios de ser combatidos, o cigarro continua fazendo vítimas diariamente em todo o mundo. Mas qualquer pessoa pode parar de fumar, mesmo que já tenha tentado outras vezes, sem conseguir. Pesquisas mostram que, a cada tentativa séria de se livrar do vício, o dependente fica mais próximo do sucesso, pois aprende com as dificuldades enfrentadas. E abandonar o tabagismo vale a pena.

Se você parar de fumar agora:

• após 20 minutos a pressão sangüínea e a pulsação voltam ao normal
• após 2 horas não há mais nicotina no seu sangue
• após 8 horas o nível de oxigênio no sangue se normaliza
• após 2 dias o olfato e o paladar já percebem melhor cheiros e sabores
• após 3 semanas a respiração e a circulação ficam mais fáceis
• após 5 a 10 anos o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou

Passos para abandonar o vício:
1. Preparar-se mentalmente: ter a intenção;
2. Informar-se sobre o que fazer em termos práticos: transformar a intenção em ação
3. Aprender a lidar com as recaídas: reforçar a ação com uma intenção firme

Preparando-se para pararPara que sua intenção de parar fique clara, faça uma lista de seus motivos.

1. Por que quero parar? Exemplos:
- Quero melhorar a minha saúde
- Não quero que os meus filhos tornem-se fumantes
- Tenho medo de ter câncer
- Tenho medo de ter problemas no coração
- Fumar é de mau gosto
- Não gosto de ser dependente de nicotina
- É muito trabalho ir até o fumódromo para fumar
- Causa mau cheiro
- Quero poupar o dinheiro que gasto com o vício

2. Que prazer terei sem o cigarro? Exemplos:
- Vou gostar mais de mim
- Meus filhos vão ter orgulho de mim
- Vou voltar a apreciar os cheiros
- A comida terá mais gosto- Vou voltar a subir escada sem perder o fôlego

3. Estabeleça um plano de ação:
- Defina o dia para parar de fumar
- Comunique família, amigos e colegas de trabalho, peça apoio e entendimento.

4. Faça algumas mudanças inspiradoras:
- No ambiente: livre-se do maço de cigarros, cinzeiros e do cheiro de cigarros no seus locais de trabalho, carro e casa
- Em seus hábitos: não fume nos locais onde você passa muito tempo, como no trabalho ou no carro

5. Defina que tipo de apoio profissional poderá obter no início:
- Aconselhamento: aumenta muito as chances de parar definitivamente, segundo mostram estudos científicos. É um auxílio breve e direcionado exclusivamente para você parar de fumar. Exemplo de um programa: psicólogas ou enfermeiras especialmente treinadas aconselham fumantes durante 5 semanas, com encontros de 40 a 60 minutos.

Métodos farmacológicos Conheça os métodos cientificamente comprovados para ajudar você a parar de fumar.

- Uso de Reposição de Nicotina na Forma de Adesivos ou Chicletes.
Em forma de adesivo ou chiclete, a nicotina é absorvida pelo organismo através da pele ou da mucosa. É importante contar com orientação médica para definir o melhor método para você, a dose correta e obter o melhor efeito do tratamento que tem por objetivo aliviar o desconforto causado pela abstinência – quando o cérebro não recebe a carga diária da droga com a qual se acostumou ao longo dos anos de vício. Essa falta causa irritação, diminui a concentração, aumenta a ansiedade e pode causar sonolência ou o contrário, insônia. O incômodo é maior nas primeiras 4 a 6 semanas, fase em que se concentram as recaídas.

- Novos Medicamentos
Recentemente, têm sido usados em vários países novos medicamentos para ajudar as pessoas que queiram parar de fumar. Alguns antidepressivos têm se mostrado úteis para ajudar fumantes a deixarem o cigarro, mesmo que não estejam apresentando depressão. O que esses medicamentos produzem é uma diminuição dos sintomas de abstinência da nicotina, tornando o período inicial de abstinência mais confortável.

Por que é tão difícil parar?
Que ninguém se iluda: a nicotina é uma droga poderosa para causar dependência. Atinge o cérebro em questão de segundos, causando sensações de prazer e relaxamento. Dentre as mais de 4.700 substâncias contidas na fumaça do cigarro, a nicotina não é a que mais mata ou gera mais doenças, mas é a que cria o vício. Ou seja: as pessoas fumam por serem dependentes da nicotina e adoecem ou morrem pelas ações das demais substâncias.

Para evitar recaídas
A maioria das recaídas ocorre nos primeiros 3 meses após parar de fumar. Não se deixe abater. Lembre-se: a maioria das pessoas tenta várias vezes antes de se livrar definitivamente do vício. Evite as seguintes situações para não ter uma recaída:
- beber álcool;
- conviver com outros fumantes;
- estados depressivos: se for preciso, peça ajuda aos eu médico para combater esse estado de ânimo.

Fonte: Sociedade Beneficente Israelita Brasileira - Hospital Albert Eintein

Sete Erros de Comunicação Entre os Casais

|


Estive lendo o conteúdo de outros Blogs e acabei parando nesse que postei abaixo, achei muito bom. Segue abaixo o conteúdo:

Existem alguns casais que podem viver brigando com freqüência, apesar de orar, de ler a Bíblia e de se amarem. Facilmente por qualquer bobagem se desentendem. E assim, podem chegar ao ponto de se agredirem mutuamente por meio de palavras proferidas com raiva e ressentimentos. O apóstolo Paulo faz a seguinte advertência: “Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.” – Gálatas 5:15. À luz da Bíblia pode-se afirmar que é possível discordar sem brigar, discutir sem se ferir, falar a verdade sem magoar. Portanto é necessário que o casal reconheça que possui maus hábitos na maneira de conversar (às vezes, herdados imperceptivelmente de outras pessoas) e comece um processo espiritual de colocar em prática algumas dicas bíblicas de comunicação em sua vida conjugal.

1) NÃO FALAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO CONSIGO“Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.” – Mateus 26:38.O exemplo de Cristo em comunicar Seus mais íntimos sentimentos elucida a importância psicoemocional do diálogo sincero e aberto em nossos relacionamentos. No tocante ao casamento, entendemos que a comunicação pode fluir de forma íntima e verdadeira se houver entre o casal uma base sólida de companheirismo, compreensão, cumplicidade e confiança a ponto de poder expor para o outro, sem ter medo, o que está acontecendo em sua mente e coração. Esse é o nível mais íntimo de comunicação que um casal pode atingir em seu relacionamento: A revelação do que está acontecendo consigo. Essa liberdade de expressão é fundamental para se saber como fazer o outro feliz.Ao comemorar as bodas de ouro, certo casal foi entrevistado por um repórter que desejava saber o segredo de um casamento tão duradouro. Então, sentindo-se orgulhoso, o marido respondeu:- Você conhece o pão-bengala? A parte da qual mais gosto é o bico desse pão, mas desde que nos casamos, eu o corto e dou para minha mulher. Essa atitude simboliza um princípio do amor que sigo: primeiro ela. Por sua vez, a esposa respondeu: Eu não sabia disso. Eu não gosto dessa parte do pão, e durante cinqüenta anos tenho comido por amor a ele. Agora que estamos sabendo, finalmente, vamos comer a parte da qual mais gostamos do pão.

2) VIVER MENTINDO E RECLAMANDO “Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações.” – 1 Pedro 2:1.O amor, a confiança e a verdade geram intimidade. Isso é um princípio: Não existe intimidade num casamento sem verdade. Quando um dos cônjuges começa a mentir e enganar o outro, às vezes, por medo de ofendê-lo, pouco a pouco vai se metendo em situações cada vez mais difíceis. Por isso, Ralph W. Emerson disse: “Aquele que profere uma mentira não pode avaliar em que enrascada se meteu, pois precisará inventar mais vinte mentiras para encobrir a primeira.” E assim, transformará sua vida conjugal em uma teia de mentiras, a qual mais cedo ou mais tarde se romperá de forma dolorosa. O casal que não vive reclamando, e nem esconde nada um do outro atinge um excelente nível de segurança e satisfação no relacionamento. Pois, a liberdade de falar a verdade, com amor, proporcionará ao casal uma comunicação plena e saudável.

3) NÃO PARAR PARA OUVIR“Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” – Tiago 1:19.Quando temos pouca disposição para ouvir nosso cônjuge transmitimos a impressão de que o que ele pensa e sente não são tão importantes para nós. E assim, quem não quer ouvir se aborrece e quem quer falar se sente desvalorizado e rejeitado. Se isso acontece com você, use um cronômetro mental e procure investir mais tempo para ouvir seu cônjuge de duas formas: Por meio dos ouvidos (você ouve o que ele está dizendo) e pelo coração (o que ele está sentindo). Desenvolva a habilidade de ouvir seu cônjuge com interesse. Pare o que está fazendo e preste atenção no que ele está dizendo, ainda que você esteja assistindo a uma partida de futebol na televisão, ou seu seriado predileto (risos). Demonstre atenção por meio dos olhos e da expressão facial e corporal. Ele vai se sentir amado, valorizado, compreendido, aceito e apoiado. Essa atitude, ouvir mais e falar menos, vale por mil “eu te amo!”. Se, de repente, não for possível ouvir o outro naquele momento, diga-lhe: “Eu sinto muito não poder dar a atenção que você merece agora, mas a gente pode conversar melhor tal hora.” Mulheres, para evitar falar com as paredes, lembrem-se dessa dica: De acordo com o terapeuta de casais Steve Stephens, geralmente a atenção de um homem dura três minutos, depois disso é aconselhável fazer-lhe perguntas e tocar nele com carinho, a fim de que ele mantenha a atenção no que você diz.

4) FALAR COM RAIVA“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o Sol sobre a vossa ira.” – Efésios 4:26.A única forma de não pecar por causa da ira que está sentindo é estabelecer como hábito a prática espiritual de nunca falar ou fazer alguma coisa com raiva. Pois, 99,99% das vezes que falamos ou fazemos qualquer coisa com raiva erramos. Por isso, dê sempre um tempo, pois a ira vem, mas passa se você não alimentá-la em seu coração por meio de pensamentos e palavras. Lembre-se do que a Bíblia afirma: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” – Provérbios 15:1. Suscita a ira tanto no coração de quem ouve como de quem fala.Conta-se que depois de muitos anos de economia, certo rapaz comprou seu primeiro carro. Ele cuidava daquele carrinho “velho-novo” com muita dedicação. Um dia, ele foi passar o final de semana na casa da namorada que morava em outra região do país. Quando retornou viu que seu carro não estava como ele havia estacionado, e mais, havia um arranhão numa das portas e o pneu estava baixo. Ficou mais irado ainda, quando descobriu a causa de tudo: seu irmão havia usado o carro, escondido. A fúria foi tão grande que ele decidiu ir ao encontro do irmão que estava na faculdade. Ao tomar conhecimento, seu avô o chamou à parte e lhe disse: Você se lembra quando pegou o sapato emprestado de seu irmão e o sujou todo de lama? Você queria lavá-lo imediatamente, mas eu recomendei que esperasse o barro secar, pois assim ficaria mais fácil limpá-lo? Então, espere a raiva secar e depois vá falar com seu irmão. Dessa forma evitaremos briga em família. E as brigas, meu querido neto, muitas vezes não resolvem os problemas, agrava-os ainda mais.

5) FALAR OU RESPONDER COM RISPIDEZ E AGRESSIVIDADE“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.” – Colossenses 4:6.Em qualquer situação esse é o princípio que deve reger nossa comunicação na vida a dois. A maneira como falamos ou respondemos ao nosso cônjuge é mais importante do que o que e como ele fala. Se a sua palavra ou resposta sempre for agradável e temperada com pitadas de sal de sabedoria, de compreensão e mansidão dificilmente haverá retaliação, feridas emocionais e ódio. Por isso, sempre prefira falar ou reagir com sabedoria e delicadeza, ao invés de rispidez e agressividade.Certo dia, o Sol e o vento estavam discutindo diante da natureza sobre qual deles era o mais forte. De repente, surgiu um velhinho que estava caminhando em direção a sua casa. O vento decidiu desafiar o Sol dizendo: - Aposto que consigo tirar o casaco daquele velhinho mais depressa do que você.A natureza pegou o cronômetro e o Sol se escondeu por trás de uma nuvem. Então, o vento começou a soprar e quanto mais forte soprava, mais o velhinho se encolhia embrulhando-se no casaco. Quando o vento quase ia se transformando em furacão a natureza disse: - Basta! Assim você vai matar o velhinho. Por sua vez, o Sol saiu, olhou e sorriu para o velhinho. E este foi logo tirando o casaco e enxugando o suor da testa com o lenço. Assim não só ficou provado que o Sol é mais forte do que o vento, mas que a delicadeza é melhor do que a fúria.

6)FALAR SEM AVALIAR PRIMEIRO O QUE VAI DIZER“As pessoas sábias pensam antes de responder, as pessoas más respondem logo, porém as suas palavras causam problemas.” – Provérbios 15:28 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).Não se precipite! Exerça domínio próprio a ponto de ouvir, com equilíbrio emocional, tudo o que seu cônjuge tem para lhe dizer. Não cometa o erro de interrompê-lo porque isso poderá deixá-lo irritado. Não peça, impaciente, que ele fale com calma porque isso é uma incoerência. Avalie sempre o que vai dizer. Não use o silêncio como resposta porque isso poderá fazer com que ele pense que está certo, ou que você o está menosprezando. É necessário falar, mas é importante avaliar primeiro sobre o impacto que suas palavras irão causar no coração dele. Por isso, o apóstolo Paulo aconselha: “Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam...” – Efésios 4:29 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

7) AMEAÇAR, CENSURAR, CRITICAR E CONDENAR QUANDO O OUTRO ERRA “Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma falta, vós, que sois espirituais corrigi-o, com o espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado.” – Gálatas 6:1.Quando um dos cônjuges erra, não precisa que o outro lance contra ele as pedras da crítica, censura, condenação e ameaças porque sua própria consciência já o apedreja. Por isso, corrija-o, espiritualmente, com a brandura da sabedoria e do perdão, a fim de que ele se sinta encorajado, por amor, a vencer seu erro. Experimente essa fórmula bíblica, e você verá que ao plantar uma flor de brandura no coração de seu cônjuge, surgirá um jardim de paz no seu casamento. Creio que estas dicas funcionam, no entanto, faz-se necessário que vocês:1) Orem. O salmista afirma: “Ainda a palavra me não chegou à língua, e Tu, Senhor, já a conheces toda.” – Salmo 139:4. Uma vez que é assim, clame do íntimo de seu coração, quando sentir-se tentado a falar de uma forma que não deveria; “põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.” – Salmo 141:3.2)

Memorizem e recitem: “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” – Provérbios 25:1.3)

(FONTE)

NOTA: Pois, a Bíblia afirma o seguinte: “Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã.” – Tiago 1:26. Ibson RooseveltDiretor do Ministério da Família – Associação Planalto Central, Brasília, DF

Aula de Evolução

|

10 Dicas Para Um Casamento Feliz

|

Para um Casamento Feliz e saudável é necessário muito amor, confiança e sinceridade. Mas claro que podemos auxilia-la(o) com 10 Dicas para melhorar o relacionamento, mas o importante é tentar entender o próximo e aceitar as diferenças.

1) Faça suas próprias escolhas e siga seus próprios caminhos. Nunca abandone seus sonhos e ideais só por não serem também os sonhos do outro.

2) Não espere ocasiões ou momentos especiais para fazer-lhe carinho, declarar o seu amor e dizer-lhe o quanto ele(a) é especial para você.

3) Lembre-se de lhe dar pequenos presentes de surpresa, sem que haja nenhum motivo especial para isso.

4) Mantenha sua relação sempre viva, sobretudo quando surgirem problemas.Você está junto dele(a) para crescer e ser feliz, não para sofrer e se degradar.

5) Ajude-o(a) a superar seus defeitos e limitações.

6) Diga claramente o que você quer e precisa do outro. Não espere que ele(a) adivinhe as suas necessidades.

7) Produza-se sempre para se encontrarem, pois intimidade não autoriza você a tratá-lo(a) com descaso e desleixo.

8) Confie no outro: o ciúme é a pior doença que pode atingir uma relação. Jamais o(a) espione, controle seus passos ou faça inspeção nas suas coisas, nem por simples curiosidade.

9) Mantenha seu espaço individual e cultive seus momentos de privacidade.

10) Aceite-o(a) como ele(a) é, sem procurar mudá-lo(a), apenas para atender às suas próprias expectativas e interesses. Se for necessário e oportuno, faça-lhe sugestões, nunca imposições.

O desejo de Deus é que vivamos felizes no casamento, respeitanto nosso conjuge nas mais variadas vertentes. Provações virão, mas Cristo está sempre pronto a nos ajudar.

31 Razões Para Tomar Cuidado Com a Televisão

|

O pastor americano David Wilkerson, um dos mais respeitados líderes cristãos deste século afirma que é hora de se aproveitar o tempo, e não desperdiçá-lo à frente da televisão. Ele é o criador da instituição “Desafio Jovem”, que trabalha na restauração de drogados e autor, entre outros, do livro “A Cruz e o Punhal”, best-seller que conta seu chamado para trabalhar com jovens delinqüentes em Nova York. Seu ministério teve repercussão mundial depois que se decidiu a utilizar em oração as duas horas que gastava diariamente vendo TV, nos EUA. Wilkerson relaciona 31motivos bíblicos para cristão tirar a TV de casa:

1. Temos um mandamento direto para não trazê-la para os nossos lares. “Não meterás, pois, cousa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada” (Deut. 7:26).
2. Coloca os telespectadores na roda dos escarnecedores. “Bem-aventurado é o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” (Salmo 1:1-3).
3. Os vitoriosos não devem colocar nada que seja mau diante dos seus olhos. “Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos: aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará” (Salmo 101:2-3).
4. Quando ativado por Satanás representa comunhão com as obras das trevas. “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (Cor. 6:14).
5. Polui o fluir puro dos bons pensamentos. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fil.4:8).
6. Toca a coisa impura a respeito da qual Paulo advertiu. “Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em cousas impuras; e eu vos receberei” (2 Cor. 6:16,17).
7. É impróprio para a noiva que se prepara para Cristo. “Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo” (Apoc. 21:2). “…e habilitar para o Senhor um povo preparado” (Lucas 1:17).
8. Não devemos desperdiçar o tempo, mas remi-lo. “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus” (Ef. 5:14-16).
9. Não devemos ser co-partícipes dos ídolos dos filhos da desobediência. “Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, cousas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas cousas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles. Pois, outrora éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor. E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as cousas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz” (Ef. 5: 3-13).
10. Os espectadores se assentam no trono da violência, o que remove a aflição pelo pecado. “Ai dos que andam à vontade em Sião…que imaginais estar longe o dia mau e fazeis chegar o trono da violência; que dormis em camas de marfim… as não vos afligis com a ruína de José” (Amós 6: 1,3,4,6).
11. Ela com certeza não renova a mente. “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rom. 12:1,2).
12. Representa o fermento do mundo e deveria ser lançado fora do lar. “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento.Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado” (I Cor. 5:6-7).
13. Devemos mortificar tudo que seja imundo e idólatra. Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas cousas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].” (Col. 3: 1-3, 5,6).
14. É uma linguagem obscena da qual devemos nos despojar segundo o mandamento. “Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar” (Col. 3:8).
15. Não é um viver inculpável e santo, digno de Deus. “Vós e Deus sois testemunhas do modo por que piedosa, justa e irrepreensivelmente procedemos em relação a vós outros que credes. E sabeis, ainda, de que maneira, como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória” (I Tess. 2:10-12).
16. Os espectadores não estão possuindo o próprio corpo em santificação e honra. “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, porquanto Deus não nos chamou para a impureza e sim para a santificação” (I Tess. 4:3,4,7).
17. É uma fonte poluidora da qual procedem a maldição e a amargura. “De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas cousas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce” (Tiago 3: 10-12).
18. Remove a vergonha causada pelo pecado. “Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que cousa é envergonhar-se. Portanto, cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o Senhor” (Jeremias 8:12).
19. Cristo nos chama a ungir os nossos olhos, não a envenená-los. “E colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas” (Apoc. 3:18).
20. Devemos purificar-nos de toda impureza da carne, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2 Cor. 7:1).
21.O ministério para Cristo requer que renunciemos às coisas desonestas ocultas. “Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as cousas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2 Cor. 4:1,2).
22. É um ídolo que causa confusão e deveria ser odiado. “E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar” (Marcos 9:42).
23. Ofende as crianças, levando-as ao tropeço. “E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar” (Marcos 9:42).
24. A visão conduz à prevalência da soberba. “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa. Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!” (Salmo 19:7-14).
25. Já é tarde. Cristo volta em breve. Devemos rejeitar todas as obras das trevas. “Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, nem em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências” (Rom. 13:12-14). “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro” (I Jo. 3:3).
26. Deus ordena que o povo santo destrua e rejeite todos os ídolos. “Porém assim lhes fareis: derribareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis as suas imagens de escultura. Porque tu és povo santo ao Senhor, teu Deus; o Senhor, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra” (Deut. 7:5-6).
27. É amizade com o mundo, produzindo inimizade para com Deus. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:3-4).
28. A face do Senhor está contra os praticantes do mal, e os espectadores não estão apartando-se do mal, como foi ordenado. “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a sua língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males” (I Pe. 3:10-13).
29. Se você acha que se trata apenas de uma mácula em sua roupa, ainda assim está errado. “Por esta razão, pois, amados, esperando estas cousas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis” (2 Pe. 3:14). “Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelos erros desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza” (1 Pe. 3:17).
30. A televisão abrange as três tentações que Satanás introduziu no Éden. “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (I Jo. 2:15-17).
31. Os vitoriosos que vêem o Senhor na Sua glória não necessitam disto. “Que mais tenho eu com os ídolos? eu o tenho ouvido, e isso considerarei” (Oséias 14:8).

José no Egito: Exemplo de Sucesso no Trabalho

|

Antes de ser promovido a governador do Egito, Deus sabia que José precisava de um treinamento. Como mordomo ele aprenderia lições de liderança, gestão, empreendedorismo, administração, organização, relações públicas, etc. Saiba que se você deseja ir longe, de forma honesta, vai ser preciso de uma preparação. Portanto, faça bem feito o que lhe derem.
Não use artifícios e métodos desonestos para conseguir seus objetivos. Acha que José era o único homem bonito daquela época? Claro que não. Mas se a Bíblia fez questão de ressaltar sua beleza, tanto no rosto quando de corpo(leia Gênesis 39:6), é porque ele realmente chamava atenção. Mas em nenhum momento ele utilizou isso para se dar bem no mercado de trabalho. José queria que as pessoas o valorizassem não por sua beleza, mas por sua inteligência e capacidade. Aparência o tempo corrói, mas conhecimento o tempo constrói. A ninguém tira isso de você.
Também é interessante observa que José não desistiu de ter algo maior em sua vida. Mesmo na prisão ele criou meios de se destacar e traçou uma estratégia muito inteligente para sair dali. Ele sabia que o Senhor tinha algo melhor para ele. Quantos adventistas desistem facilmente de seus ideais! Não passou no vestibular, desiste de tentar novamente. Teve o currículo recusado, abandona o objetivo de trabalhar na empresa de seus sonhos. Foi pressionado por causa do sábado, logo pede demissão sem buscar alternativas. A palavra “desistir” deveria ser abolida do vocabulário do cristão.”Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos” II Cor. 4:8 e 9.
Baseado nesses princípios, José fazia a sua parte e Deus a dEle. ” E tudo que ele(José) fazia o Senhor prosperava”. Gên. 39:23. Lute sem medo, enfrente o mercado com competência e coragem, de forma honesta e cristã e tenha certeza de que o Senhor dos Exércitos fará sua vida prosperar também.

Fonte: Livro Profissional de Sucesso, de Cristiano Stefenoni

verdadeira religião

|

“A verdadeira religião leva o homem à harmonia com as leis de Deus - físicas, mentais e morais. Ensina o domínio de si mesmo, a serenidade, a temperança. A religião enobrece o espírito, apura o gosto e santifica o juízo. Faz a alma participante da pureza celestial. A fé no amor de Deus e em Sua providência que todas as coisas dirige, alivia o fardo da ansiedade e cuidados. Enche o coração de alegria e contentamento, seja na mais elevada condição ou na mais humilde. A religião tende, diretamente, a promover a saúde, a prolongar a vida, e a aumentar a alegria que experimentamos em todas as suas bênçãos. Abre à alma uma fonte de felicidade que nunca se estanca. Oxalá todos os que não escolheram a Cristo pudessem compenetrar-se de que Ele tem algo imensamente melhor para lhes oferecer do que aquilo que se acham eles a procurar para si. O homem se encontra a fazer o maior dano e injustiça à sua própria alma quando pensa e age contrariamente à vontade de Deus. Nenhuma verdadeira alegria pode ser encontrada no caminho proibido por Aquele que conhece o que é melhor, e que planeja o bem de Suas criaturas. A senda da transgressão conduz à miséria e à destruição; mas os caminhos da sabedoria “são caminhos de delícias, e todas as suas veredas paz”. Prov. 3:17. ” - E.G.W

Ritmos Musicais nas Igrejas Pentecostais leva ao êxtase

|

O uso da música como meio para chegar a um estado de êxtase e transe religioso vêm se tornando comum em igrejas de diversas religiões em todo o mundo. A partir dessa constatação, uma pesquisa do Instituto de Psicologia (IP) da USP analisou essa prática em algumas Igrejas Pentecostais da cidade de São Paulo. A dissertação Manifestações espirituais nas Igrejas Pentecostais: um estudo psicossocial do êxtase e do transe através da música como mobilizadora de emoções desenvolvida por Valdevino Rodrigues dos Santos mostra que a utilização da música nestas igrejas ajuda a aumentar o número de fiéis.

De acordo com o pesquisador, que apresentou sua pesquisa em agosto desse ano, "as Igrejas Pentecostais são as que mais crescem no mundo inteiro e esse tipo de recurso (o uso de ritmos musicais contemporâneos) só tende a aumentar".

Santos analisou as igrejas pentecostais desde a primeira Assembléia de Deus, trazida ao Brasil pelos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg em 1910. Ele também estudou "Igreja do Evangelho Quadrangular", instalada em 1950, e a "Renascer" na década de 1980.

Dentre elas, a Igreja Renascer é a mais liberal. Para se aproximar de seu público-alvo utiliza rock, samba, rap e até heavy metal. Pastores vestidos de metaleiros pregam para jovens utilizando uma linguagem semelhante a desse grupo. "Jovens são atraídos pela atmosfera a que estão acostumados. Este tipo de recurso une a pregação da fé com uma filosofia de vida que muitas vezes não seria bem aceita em outras religiões", explica Santos.

A dança do samba, por exemplo, é admitida por estarem "sambando para Deus". "Se Deus criou a arte por que não utilizá-la para louvá-lo?", esta é uma das justificativas dada pela igreja para o uso da dança e uso tipos musicais registrados na tese.

Mais proximidade

As Igrejas Pentecostais têm como característica principal a crença no "batismo do Espírito Santo", que teria acontecido pela primeira vez durante a "Festa de Pentecostes", simbolizando a descida do Espírito Santo sobre as pessoas que rezavam e comungavam após a morte de Cristo. Neste momento, pessoas de origens étnicas e idiomas diferentes começaram a falar a mesma língua e a se entender. Esse ato recebeu o nome de "glossolalia", que seria este "falar línguas estranhas", e é um dos momentos mais importantes do culto atual nessas Igrejas Pentecostais. Seria um "retorno às origens e a verdadeira fé", de acordo com o estudioso.

Segundo esta característica de busca pelo Espírito Santo, o uso de ritmos musicais diferentes durante o culto propiciariam uma aproximação entre o pastor, a palavra pregada e a recepção e compreensão por parte dos fiéis. “No decorrer do culto há uma gradação sonora e musical até o seu ápice que é quando alguns fiéis são agraciados pelo recebimento do Espírito Santo", declara Valdevino Rodrigues dos Santos.

No momento de êxtase e transe a música tem por função ambientar toda essa erupção de sentimentos por parte dos fiéis. "O transe que o indivíduo possa ter no "contato solitário com o divino" é compartilhado nessas assembléias religiosas e isto vêm aumentando e tomando uma importância para a antropologia mundial", conclui Santos.

(FONTE)

Nota: Há um segmento evangélico anunciando em sua rádio uma programação alternativa para os cristãos no período do carnaval. Paradoxalmente, este mesmo segmento está propagandeando um evento em uma de suas igrejas, onde haverá um "bom samba", com letra "cristã", claro. Sem dúvida alguma sinal dos tempos. Não há limite para a incoerência.

Infelizmente o mesmo argumento do artigo, qual seja o de atingir pessoas que normalmente não se interessariam por um culto convencional e, ainda que sob a alcunha de "algum critério" (que ninguém foi capaz ainda de demonstrar qual seja), tem sido defendido por alguns adventistas. Não sabemos em que momento, muito menos com que intensidade, mas o que está acontecendo no meio evangélico ainda há de ocorrer de forma paralela entre nós.

Novelas estão Relacionadas a Divórcio

|

Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.

Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.
Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível” nas cidades do país.
Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local.
Instrução
Os resultados sugerem que essas áreas apresentaram um aumento de 0,1 a 0,2 ponto percentual na porcentagem de mulheres de 15 a 49 anos que são divorciadas ou separadas.
"O aumento é pequeno, mas estatisticamente significativo", afirmou Chong.
Os pesquisadores vão além e dizem que o impacto é comparável ao de um aumento em seis vezes no nível de instrução de uma mulher. A porcentagem de mulheres divorciadas cresce com a escolaridade.
O enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade.
Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros.
Nas últimas décadas, a taxa de divórcios aumentou muito no Brasil, apesar do estigma associado às separações. Isso, segundo os pesquisadores, torna o país um “caso interessante de estudo”.
Segundo dados divulgados pela ONU, os divórcios pularam de 3,3 para cada 100 casamentos em 1984 para 17,7 em 2002.
“A exposição a estilos de vida modernos mostrados na TV, a funções desempenhadas por mulheres emancipadas e a uma crítica aos valores tradicionais mostrou estar associada aos aumentos nas frações de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais brasileiras”, diz a pesquisa.

(FONTE)

Demolidor 3

|


Esse é o trio elétrico da cantora batizado de "Demolidor 3".

Ivete Sangalo gasta R$ 2,5 milhões em novo trio elétrico

No sábado (7), Ivete Sangalo comanda o Cerveja e Cia Folia, na Praia do Forte, na Bahia. O evento vai servir de estreia e teste para o novo trio elétrico da cantora, batizado de "Demolidor 3" e que custou R$ 2,5 milhões.
O veículo é ecologicamente correto pois, por ser mais leve, já que é feito de alumínio, economiza mais diesel e polui menos o meio ambiente.
O trio elétrico, que possui 343.600 wats de som distribuídos em 300 alto-falantes, também vai oferecer muito conforto e tecnologia. Serão quatro banheiros, sendo que o privativo de Ivete conta até com chuveiro, camarim climatizado e direito à luz de cromoterapia, uma pequena cozinha com adega e geladeira, guarda-roupas, internet sem fio, home-teather com 200 canais de tevê a cabo via satélite e acesso à internet.

(FONTE)

Nota:Infelizmente esse é o Mundo em que nós vivemos, enquanto existem pessoas que não tem um pão para comer, que passam até fome como nos países africanos e até algumas cidades aqui do Brasil, outros tem a coragem de gastar uma fortuna em um evento que só ocorre Prostituição e a verdadeira FESTA DA CARNE. Tudo isso só me faz lembrar do verso que esta em II Timóteo no cáp. 3 "...haverá homens amantes de si mesmos, avarentos...mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,", Que Jesus possa voltar Logo.

 

©2009 SOU DE JESUS | Template Blue by TNB