Falando Abertamente

|

O comentário é de uma pessoa que não conheço. pelo nome de José Nunes Rodrigues que consta no site de comentários. Ele direcionou seus comentários aos que se intitulam ateus que postaram comentários anti religiosos no site. Segue abaixo:

Meus queridos ateus:

Vocês jamais me farão crêr que o homem é produto de uma evolução aliatória e que seus órgãos com suas múltiplas funções são produtos de uma combinação fortuita do caos e que a origem da vida se deu conforme vossos termos: Geração Expontânea ?!?!
...
Ora. Se vocês não acreditam na Bíblia e no Deus dela, pelo menos deêm uma chance à vossa razão, para crerem que Há uma Mente Suprema, um princípio, um Criador, pois se há leis que regem, alguém as estabeleceu.
Abandonem a lupa de Darwim, sua caixa preta e olhem além das fronteiras ao macro e micro-cosmos.

As aves dobram seus joelhos para trás, para se alimentarem e sobreviverem e os homens "não dobram seus joelhos" para frente, pois são arrogantes com Seu Criador.
Até um jumento conhece seu dono, mas o homem resiste reconhece-Lo !!!
Sejam sábios e não tolos, pois quem criou todas essas coisas ?
Poderia um relógio aparecer sem a intervenção de um Relojoeiro ?
Humildemente lhes convido a meditar, refletir, pensar, olhar para cima e sair desse buraco que vocês se encontram.
...
Meu desejo não é vingança, nem debates inúteis, mas que sejam alcançados e atraídos por um Deus que vos ama e tem um futuro maravilhoso para vocês, inclusive depois da morte física.
Eu senti Seu toque, e Ele mudou minha vida.Diariamente sinto Sua presença.

Como gostaria que cada um de vocês sentissem o que sinto, mas isso só será possível, quando lhes abrires a porta de vosso coração.
Ele ama a todos, inclusive ATEUS.

Barack Obama e a Profecia

|

Barack Hussein Obama II, de 47 anos, foi eleito presidente dos Estados Unidos no dia 4 de novembro. Obama é filho de um economista queniano e de uma antropóloga americana. Após o divórcio dos pais, a mãe de Obama casou-se com um indonésio.
Em 1967, Obama mudou-se com a família para Jacarta, onde estudou até os 10 anos de idade.


O senador democrata pelo Estado de Illinois é casado desde 1992 com Michelle Obama, com que tem duas filhas, Malia Ann e Natasha “Sasha”.
Obama é graduado em Ciências Públicas pela Universidade de Columbia e em Direito pela Universidade de Harvard. Fato interessante é que Obama estudou em colégio católico, é filho de pai muçulmano e professa a fé evangélica. A tônica da campanha do 44º presidente dos Estados Unidos, que assumiu no dia 20 de janeiro, foi a palavra “mudança”.

Em 1963, o pastor batista Martin Luther King profetizou: “Tenho um sonho que meus quatro filhos viverão, um dia, em um país onde não sejam julgados pela cor de sua pele, e sim por seu caráter”. Este dia chegou. “Sei que meu pai estaria orgulhoso dos Estados Unidos”, declarou a filha do ativista, morto no dia 4 de abril de 1968, Bernice, em entrevista à TV, segundo a agência France Press.

Após um breve e necessário histórico da vida do novo presidente dos Estados Unidos, vamos falar sobre o papel de Obama na profecia bíblica. Apocalipse (Revelação de Jesus Cristo) 13 fala de duas bestas que, em profecia, significam poderes.

Nos primeiros 10 versículos, a Bíblia faz menção à Igreja Católica. O texto: “e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses” (Apocalipse 13: 5) significa o domínio da Igreja Romana por 1260 dias (42 meses X 30 dias) proféticos ou 1260 anos. Em profecia, um dia equivale a um ano (ver Números 14:34 e Ezequiel 4:6).

Os 1260 anos se referem ao período de 538 a 1798 de nossa era, quando o papado “dominou” o mundo. No livro O Grande Conflito, Ellen White relata que em 1798 “um exército francês entrou em Roma e tomou prisioneiro o papa, que morreu no exílio. Posto que logo depois fosse eleito novo papa, a hierarquia papal nunca pôde, desde então, exercer o poder que antes possuíra”.

O poder do Vaticano era superior ao de reis e reinados e se colocava no lugar de Deus quando trazia para si adoração, intercessão e perdão de pecados, atributos que só pertencem a Deus. Venda da salvação por meio de indulgências e mistura da pura religião de Jesus com os ritos pagãos do Império Romano (observância do domingo, adoração a imagens, conceder caráter divino ao papa – antes era ao imperador vigente) foram outros erros cometidos pelo poder mencionado em Apocalipse 13.

A outra besta ou poder são os Estados Unidos. Apocalipse 13:12 diz que os Estados Unidos exercem “todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada”. A chaga mortal de 1798 foi curada quando, em 1929, Benito Mussolini assinou um tratado devolvendo as terras ao Estado do Vaticano.

Com relação aos Estados Unidos como besta, cabe o texto explicativo da escritora norte-americana Ellen White: “E tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro” (Apocalipse 13:1). Os chifres semelhantes aos do cordeiro indicam juventude, inocência e brandura, o que apropriadamente representa o caráter dos Estados Unidos, quando apresentados ao profeta como estando a “subir” em 1798. Entre os exilados cristãos que primeiro fugiram para a América do Norte e buscaram asilo contra a opressão real e a intolerância dos sacerdotes, muitos havia que se decidiram a estabelecer um governo sobre o amplo fundamento da liberdade civil e religiosa. Suas idéias tiveram guarida na Declaração da Independência, que estabeleceu a grande verdade de que “todos os homens são criados iguais”, e dotados de inalienável direito à “vida, liberdade, e procura de felicidade”.

Os textos utilizados até agora serviram como base para abordar o papel de Barack Obama na profecia. O novo presidente dos Estados Unidos é a esperança de um mundo melhor, esperança de paz, de mudanças.

Obama venceu porque todos esperam que ele realize câmbios radicais na política e na economia local e mundial. Um leitor da Folha On-line comentou assim a vitória do democrata: “A esperança nasce em todo planeta… A esperança de um mundo suficiente, sem racismo, sem violência e sem a guerra do Iraque que envergonhou os Estados Unidos e consternou o mundo.” Esquecemos que a única esperança é Jesus, “o Caminho, a Verdade e a Vida”!

Voltando a Apocalipse 13, o versículo 12 diz que os Estados Unidos farão com que “a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta”, que segundo já vimos é o papado. Mais adiante, a Bíblia diz que ninguém poderá comprar ou vender senão os que tiverem a marca da besta.

Ellen White profetiza: “Os Estados Unidos são o poder representado pela besta de chifres semelhantes aos do cordeiro, e que esta profecia se cumprirá quando aquela nação impuser a observância do domingo, que Roma alega ser um reconhecimento especial de sua supremacia. Mas nesta homenagem ao papado os Estados Unidos não estarão sós. A influência de Roma nos países que uma vez já lhe reconheceram o domínio está ainda longe de ser destruída.”

A escritora cristã tinha razão. De acordo com a embaixadora do Brasil no Vaticano, Vera Machado, o Vaticano tem acordos assinados para a regulamentação da Igreja Católica em mais de 100 países. Regulamentar significa tornar a Igreja como religião oficial do Estado. O governo Lula não aceitou o pedido de Bento XVI e optou “preservar e consolidar o país como Estado laico”, ou seja, sem religião oficial.

Os Estados Unidos cumprirão os propósitos de Roma, e esta, daquele. A nação mais poderosa do mundo tem poder cultural, exercido através de filmes e seriados que “impõem” seu estilo de vida e ideologia, poder armamentista e financeiro. O Vaticano tem poder religioso e financeiro, pois defraudou o mundo por 1260 anos.
Os Estados Unidos precisam de dinheiro para tapar os buracos de uma economia que viveu anos à mercê de especuladores e do consumismo de seus cidadãos. O papado necessita de poder, se necessário bélico, para impor a adoração a um falso dia de descanso.

O jesuíta Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, expressou o desejo do Vaticano de que Barack Obama sirva “eficazmente à justiça por meio das vias adequadas para promover a paz no mundo”.

Em sua visita aos Estados Unidos, em abril deste ano, o papa Bento XVI foi tratado com status de estrela de rock. Milhares de jovens utilizavam camisetas com a frase: “I belong to Pope” (Eu pertenço ao Papa). Os americanos batizaram o avião do Papa de “Shepherd One” (Pastor Um ou Pastor Principal).
Nem no Brasil, considerado o país com o maior número de católicos no mundo, Bento XVI teve tanto sucesso. Na missa feita na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, no dia 13 de maio de 2007, participaram 150 mil pessoas das 500 mil esperadas.

Em junho deste ano, George W. Bush foi recebido no Vaticano. Bento XVI quebrou o protocolo e o levou a passear pelos Jardins Vaticanos.

Em setembro, ao inaugurar a 63º seção da ONU, em Nova Iorque, o secretario geral do organismo, Ban Ki-Moon, advertiu que o mundo enfrenta um “desafio de liderança” para lidar com a tormenta financeira, que se soma a uma crise energética e alimentícia.

Na ocasião, o presidente paraguaio, Fernando Lugo, ex-padre, manifestou apoio ao fortalecimento da ONU e à recuperação das funções da Assembléia como órgão de maior representatividade e fez um chamado a que essa se converta em parlamento mundial. Parlamento é onde se fazem leis.

Biblicamente, os Estados Unidos e o Vaticano se unem nestes últimos dias para impor uma lei dominical mundial. Os que adorarem a imagem da besta (domingo) estarão em clara oposição ao quarto mandamento de Deus (ler Êxodo 20:8-11), que O exalta como Criador.

A eleição presidencial norte-americana evidencia que a nação tem tradições que favorecem a observância do domingo. A data da votação, a primeira terça-feira de novembro, é um exemplo disto. Como antigamente os Estados Unidos era uma nação agrícola, o início de novembro era uma data que intermediava entre o fim da colheita e o início do inverno, e era escolhida para que os votantes camponeses pudessem participar com tranqüilidade. A terça-feira era designada em virtude de que, no domingo, os agricultores assistiam aos cultos em suas igrejas e viajavam na segunda.

O mundo quer mudanças e necessita de um líder para efetuá-las. A Bíblia não apresenta um período de paz para os nossos dias, em que a depravação moral e o amor de muitos se esfria mais e mais.

Barack Obama é carismático, inteligente, perito em leis. O mundo espera muito dele, assim como do papa Bento XVI. As palavras de ambos poderão ressoar doces aos ouvidos. Contudo, analise se as mesmas não estarão em desacordo com a Palavra de Deus. Não apenas as palavras de Obama e do líder da Igreja Católica, mas as de qualquer pessoa.

Atenção, muita atenção, pois a Bíblia diz que “quando disserem: Há paz e segurança; então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão” (I Tessalonicenses 5:3).

O mundo caminha para as suas cenas finais. Alegremo-nos, regozijemo-nos, alcemos nossos olhos e, principalmente, preparemo-nos, pois nossa geração verá Jesus voltar! A Bíblia caracteriza o povo que estará preparado para encontrar com Cristo nos ares. Eles são “os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Apocalipse 14:12)

———————-

Márcio Basso Gomes
Jornalista da Rede Novo Tempo

[Leia Mais]

Nota:
Alegra-me em ver acontecendo diante de nossos olhos as últimas profecias que a Bíblia relata e sei em breve acontecerá o desfecho final da história desse mundo.
Sinceramente, eu não tenho mais vontade de morar neste mundo destruído pelo pecado onde só existe dor, guerras como acabamos de presenciar entre Israel e Gaza, doenças que assustam a população como vimos a modelo jovem Brasileira Mariana Bridi sendo vítima de uma bactéria, e tantas outras coisas que deixa o homem preocupado com o futuro seu e de seus filhos. Que possamos dizer com João ao encerrar as palavras do apocalipse “Ora, vem Senhor Jesus”.

Faltam "gestos corajosos" para reunificar cristãos diz Bento XVI

|

Cidade do Vaticano, 25 jan (EFE).- Bento XVI encerrou hoje na basílica romana de São Paulo Extramuros a Semana de Preces para a Unidade dos Cristãos, e afirmou perante representantes das outras igrejas que faltam "gestos corajosos de reconciliação" entre os cristãos, separados há quase mil anos.

Nesta ocasião, o encerramento da semana de preces coincidiu com a Conversão de São Paulo, que, segundo o papa, oferece "o modelo e indica o caminho para conseguir a plena unidade" dos seguidores de Jesus.

O pontífice afirmou que, em um mundo onde prevalece "o trágico barulho da violência e das armas", os cristãos têm que ser "um instrumento de paz e de reconciliação", mas que, para isso, antes devem oferecer "gestos corajosos de reconciliação".

Segundo Bento XVI, como também dizia João Paulo II, a divisão dos cristãos é um "escândalo", já que as separações e conflitos tiram credibilidade na hora de divulgar o Evangelho.

O papa pediu de novo hoje a paz para a Terra Santa e acrescentou que é "muito importante" que os fiéis cristãos que vivem ali, como os peregrinos que a visitam, ofereçam a todos o testemunho de que os diferentes ritos e tradições não devem constituir um obstáculo "para o respeito mútuo e a caridade fraterna".

Para Bento XVI, as diferenças não devem ser um obstáculo de separação, "mas riqueza das múltiplas expressões da fé comum" em Jesus.

O pontífice reiterou a importância do ecumenismo e ressaltou que, há exatos 50 anos, em 25 de janeiro de 1959, o papa João XXIII anunciou nesse mesmo local sua vontade de convocar um "concílio ecumênico para a Igreja Universal", o que seria o Vaticano II, que mudou a Igreja e a lançou rumo ao terceiro milênio. EFE

[Leia Mais]

Quem é JEOVÁ?

|

O "nome" de Deus aparece pela primeira vez em Gên. 2:4, que diz:
"Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados, quando o SENHOR Deus os criou".
A palavra que, em nossa língua, foi traduzida por "SENHOR", aparece no texto original hebraico da seguinte maneira:

HWHY

Em português, seria YHWH (escrito da equerda para a direita). Um fato curioso a se observar é que o hebraico antigo (conforme foi escrito o livro de Gênesis) não possuía vogais, as quais foram colocadas séculos depois por um grupo de escribas chamados de "massoretas".

Mas, como se pronuncia uma palavra sem vogais? Tente pronunciar o "tetragrama" acima e você verá como é difícil. Devido a esta dificuldade, e com o temor de pronunciarem o nome do Senhor em vão e de forma errada, os hebreus não o pronunciavam. Quando eles liam o texto bíblico e se deparavam com o tetragrama (YHWH), eles pronunciavam outro nome de Deus: Adonai (cf. Prov. 30:10). Com o tempo, a pronúncia correta do nome de Deus (YHWH) se perdeu.

Posteriormente, quando os massoretas foram colocar as vogais no texto bíblico, eles colocaram no tetragrama as vogais de ADONAI, fazendo com que a pronúncia ficasse parecida com o que hoje conhecemos em português por JEOVÁ. Mas, a bem da verdade, não podemos "bater o martelo" e dizer que este é o verdadeiro nome de Deus, porque, como disse antes, não se sabe como este era pronunciado originalmente.

Portanto, uma denominação que se apega a este nome "aportuguesado" (Jeová) para condenar as demais que não usam este título em sua identificação, não tem uma base muito sólida para sustentar suas declarações dogmáticas.

Jesus é "Jeová"?

Um outro ponto característico da doutrina dos TJs é o fato de que eles não crêem que Jesus é Deus, ou seja, na teologia Jeovista, Jesus é um "deus" menor em relação ao Pai. Para ver isto, basta dar uma lida nos primeiros versos do Evangelho de João, na versão Novo Mundo, editada pela Torre de Vigia.

"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus. Este estava no princípio com o Deus. Todas as coisas vieram à existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência" (João 1:1-3).

Fonte: Site Oficial da Torre de Vigia

É uma interpretação estranha para um grupo que é radicalmente contra a Trindade (aliás, muitos dos argumentos dos antitrinitarianos "adventistas" são extraídos das publicações dos TJs), por alegar que esta é uma crença politeísta (mais um equívoco da parte deles). Dizer que Jesus é "um deus" menor que o Pai, isso sim, é politeísmo explícito!

A Bíblia é muito clara em dizer que Jesus é tanto Deus quanto o Pai e o Espírito. E o mais "curioso" é que a Bíblia coloca sobre Jesus o cumprimento das profecias e declarações veterotestamentárias sobre o próprio YHWH ("Jeová"). Vejamos...

O fato de Jesus ser mais do que humano é indicado ainda pelos títulos que Lhe foram atribuídos: "Senhor" (Atos 2:36); "Deus" (Jo. 20:28); “Eu Sou” (Jo. 8:58, conf. Êx. 3:14). Agrega-se a isso o fato de haver, na Bíblia, inúmeras referências à Sua preexistência (Jo. 8:58; Col. 1:16; Heb. 1:2; etc.), pressuposta pela própria realidade da encarnação. E, se Jesus não tivesse poder divino, jamais poderia ter dito “Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo. 11:25); “Eu tenho autoridade para dar a minha vida, e a autoridade para tornar a tomá-la” (10:18); ou, então, “Quem me vê, vê o Pai” (14:9).

A divindade de Jesus pode ainda ser atestada nos seguintes aspectos:
• Sua autoridade - Mat. 7:28-29; Jo. 5:16-18;
• A adoração que recebeu - Mat. 26:16-20; Jo. 9:35-38;
• Seus requerimentos - Jo. 10:27; 11:25; 14:1;
• Sua unidade com o Pai - Jo. 10:30;
• Seu poder de ler o coração dos homens - Mar. 2:6; Jo. 2:23-25.

Outras Declarações Impressionantes:

Isa. 9:6 (O Messias seria o Deus Forte) - Jesus foi o Messias.
Jo 5:18 (Jesus assumia ser igual a Deus)
Jo 20:28 (Tomé reconhece Jesus como Senhor e Deus)
At 2:36 (Deus fez de Jesus, Senhor Cristo)
At 3:15 (Jesus é o Autor da vida) - E sabemos que Deus é este Autor.
Rm 9:1, 5 (Jesus é o Deus bendito)
Fp 2:5-7 (Jesus tinha a forma de Deus) - o termo usado é MORPHE - uma cópia "exata.
Col. 2:9 (toda a plenitude da Divindade estava com Ele)
Tt 2:13 (grande Deus e Salvador)
2Pe 1:1-2 (Pedro reconhece Jesus como Deus e Salvador)
1Jo 5:20 (Jesus é o verdadeiro Deus)

"Curiosidades"

A Bíblia diz que a "voz que clamava no deserto" viria preparar o caminho de "Jeová" (Is 40:3).
E o caminho de Quem João Batista preparou? (Mt 3:3)
Portanto, JEOVÁ = JESUS

As Escrituras dizem claramente que "Deus" seria vendido por 30 moedas (Zc 11:13).
E na vida de Quem isso se cumpriu? (Mt 26:15; 27:9)
Portanto, DEUS = JESUS

Conclusão

O título do folheto que recebi indagava: "Quem é Jeová?".
Pois bem, a resposta é uma só:
JESUS É JEOVÁ!

"Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1João 5:12).

[Leia Mais]

Chocolate pode "atrapalhar" a saúde do sono

|

É isso mesmo. Estudos da instituição americana National Sleep Foundation (Fundação Nacional para o Sono, em tradução literal) comprovam que o chocolate pode ser uma bomba para a saúde do seu sono. Segundo a instituição, a cafeína presente em uma barra da guloseima pode permanecer no corpo por, em média, de três a quatro horas - chegando a 12 horas em pessoas mais sensíveis.

Isso significa que aquela sobremesa de chocolate fora de hora pode te deixar contando ovelhas por muito tempo durante a noite. E não se engane, de acordo com a instituição, mesmo que você jure de pés juntos que a cafeína não tem efeito sobre você, ela vai sim atrapalhar seu sono.

Em publicação recente, o jornal americano The New York Times salienta que o chocolate possuiria outras substâncias estimulantes que dão um reforço à cafeína. Um exemplo é a teobromina, que seria responsável por aumentar o batimento cardíaco e tirar o sono. Essa substância seria encontrada em pequenas quantidades nos chocolates mais escuros, a exemplo do amargo.

Então, se acima de alguns minutos de prazer deliciando uma barra inteira de chocolate, você quer mais é dormir um sono gostoso e relaxante, passe longe da guloseima no mínimo seis horas antes de se deitar. Segundo a National Sleep Foundation, esse é tempo necessário para que a cafeína não prejudique a qualidade do seu sono.

[Leia Mais]

Ministério da Oração é destacado pela Época

|

Anadir Romeiro, Maria Cecília dos Santos e Estela Moscardo são cristãs fervorosas. Elas se conheceram nas atividades da igreja que freqüentam, a Adventista do Sétimo Dia, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. Juntas, organizavam festas para os fiéis. De tanto se dedicar à programação dos eventos da igreja, foram convidadas pelo pastor para ajudá-lo a formar uma corrente de oração. A idéia era criar uma rede de fiéis que orasse por aflitos quando eles precisassem – e pedissem. Para isso, recorreram a uma ferramenta poderosa: a internet. Com a ajuda de especialistas em informática, criaram um link no site da igreja para receber os pedidos de oração dos fiéis. Nascia assim o Ministério da Oração.
Hoje, o site da igreja repassa os pedidos que recebe para uma rede de devotos formada por 250 pessoas. São fiéis que se cadastram no próprio site ou alunos da escola da igreja. Os oradores solidários são chamados de “intercessores”. Cada intercessor é orientado a orar três vezes por dia pelas causas dos outros. Mas, se o pedido é urgente, como no caso de um seqüestro, acidentes e problemas de saúde grave, o atendimento espiritual é instantâneo. A rede de intercessores é acionada no momento em que o pedido chega.
O plantão da fé ganhou o nome de SOS Oração. “Recebemos pedidos de brasileiros que moram fora do país e também de pessoas que freqüentam outras igrejas”, afirma Anadir, de 50 anos. Em média, o Ministério da Oração recebe 15 pedidos por dia. A maioria para cura de doenças. A identidade de quem pede só é revelada se a pessoa autorizar.
O Ministério da Oração é uma pequena amostra de como a fé dos brasileiros tem se manifestado na internet.

[Leia Mais]

Porque os Adventistas Crêem no Ministério Profético de Ellen White?

|

Os Adventistas acreditam que o dom de profecia bíblico, manifestado na vida de diferentes pessoas do passado, tanto homens quanto mulheres, também foi demonstrado na Igreja de Deus do tempo do fim, através do ministério de Ellen Gould White, uma consagrada cristã americana que morreu em 1915, na casa dos 80 anos de idade. E como podemos ter esta certeza?

1) Os profetas verdadeiros devem ensinar conforme o que já está revelado anteriormente, ou seja, não pode haver contradição entre as mensagens de um profeta para outro, pois um só Espírito concede o dom a todos. A Bíblia destaca especialmente dois pontos sobre os quais um verdadeiro profeta poderia ser considerado “iluminado”: “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva” (Isa. 8:19-20). Um profeta verdadeiro não falaria nada contrário à Lei do Senhor (Êxo. 20:3-17), nem iria de encontro ao testemunho revelado por meio de outros profetas.

E Ellen Gould White cumpre perfeitamente esta condição, pois seus escritos nunca contradizem a Lei de Deus; pelo contrário, esta mensageira do Senhor recebeu e ainda recebe inúmeras críticas por escrever exaustivamente sobre a importância de se obedecer aos Mandamentos do Senhor; bem como, ela jamais falou algo que venha a desmerecer ou colocar em posição inferior o que está escrito através dos profetas bíblicos. Veja um exemplo do que ela escreveu sobre isso:
“A Bíblia e a Bíblia tão só, deve ser nosso credo, o único laço de união; todos os que se submeterem a essa Santa Palavra estarão em harmonia entre si” – Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 416.

2) A própria vida do profeta deve testemunhar de seu relacionamento pessoal com o Senhor. Jesus mesmo definiu um excelente critério para examinarmos a veracidade do ministério de alguém: “pelos seus frutos os conhecereis” (cf. Mt 7:15-20).

No ministério de Ellen Gould White vemos uma vida de perfeita dedicação ao Senhor, e através de sua vasta produção literária (mais de 100.000 páginas) esta mulher procurou sempre levar as pessoas para mais perto do amor e da graça de Cristo. Livros como Caminho a Cristo, O Desejado de Todas as Nações, O Grande Conflito, História da Redenção, O Maior Discurso de Cristo, etc., têm sido considerados verdadeiras obras-primas literárias sobre a vida e ministério do nosso Senhor Jesus Cristo. Os frutos da vida de Ellen Gould White demonstram a comprovação divina sobre o seu ministério.

3) Através de seus conselhos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, apesar de jovem, tornou-se modelo mundial de organização, eficiência e crescimento, com um respeitado sistema de educação, excelentes instituições médicas e um estilo saudável de vida que tem trazido cura e longevidade para seus membros em todo o mundo; tudo isso graças aos oportunos e inspirados conselhos que Ellen Gould White repassou para a Igreja, após tê-los recebido do próprio Criador e Mantenedor de todas as coisas. Ela escreveu dezenas de milhares de páginas manuscritas de orientações à Igreja, nas mais diversas áreas: saúde, culinária, família, salvação, finanças, evangelismo, profecias apocalípticas, história da Igreja Cristã, luta do Bem com o Mal, educação dos filhos, administração escolar, etc. Suas obras de saúde, por exemplo, são estudadas por médicos em todo o mundo, que aplicam os conhecimentos ali descritos e conseguem resultados que a medicina convencional jamais conseguiu. Outro exemplo são as suas obras sobre educação, utilizadas por pedagogos para fundamentarem suas pesquisas em nível de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em diversas universidades do mundo todo.

Pergunta para os críticos responderem:
Como uma mulher semi-alfabetizada poderia explanar tantos conceitos médicos, científicos, filosóficos, antropológicos e sociológicos, além dos teológicos e espirituais, sendo que nunca sentou em um banco universitário, ou não teve acesso às teorias que somente em nossos dias estão sendo comprovadas pelos cientistas?

A resposta parece óbvia... Deus, o Autor de todo o conhecimento, orientou Ellen White em seus escritos.

A Bíblia declara que nossa atitude para com a obra de um profeta verdadeiro, como o é Ellen Gould White, deve ser de humildade e agradecimento, pois Deus iluminou Seu povo nestes últimos dias com temas e respostas que seriam vitais à Sua militante Igreja do tempo do fim. Não devemos desprezar nem lançar descrédito sobre as mensagens dos profetas do Senhor, sob pena de não recebermos as bênçãos maravilhosas que Ele deseja derramar sobre nós, pelas mensagens dos Seus santos profetas (cf. 2Crôn. 20:20; 1Ts 5:19-21).

Antes de julgar se Ellen White é uma profetisa verdadeira ou não, sugiro que se leia alguns dos seus livros. Comece pelos seguintes: O Desejado de Todas as Nações, O Grande Conflito, Atos dos Apóstolos, Caminho a Cristo, A Ciência do Bom Viver, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, Orientação da Criança, Educação, etc.
Depois de ler, faça a si mesmo esta pergunta: Como ela pode ter escrito coisas tão impressionantes? O Espírito Santo te mostrará a resposta...

Humor

|

Um cachorro atrapalhado e lições de vida

|

"Marley e Eu" (Marley and Me) é filme recente lançado simultaneamente em vários países na virada do ano 2008-2009. Deverá estar disponível em DVD em junho de 2009. O filme traz os conhecidos rostos de Owen Wilson e Jennifer Aniston e uma história que prende o interesse do começo ao fim. É baseado em fatos reais, originalmente narrados por John Grogan, personagem no filme e na vida real, em seu primeiro livro (2005) do mesmo nome do filme, que rapidamente virou best-seller nos Estados Unidos. Ele apresenta o relato de dois jornalistas, recém-casados e recém-chegados à Flórida. Eles constroem suas vidas profissionais e como casal, enfrentando positivamente as incertezas e lutas da jornada, com muito amor e fidelidade, enquanto vivenciam o crescimento da família com a chegada dos filhos.

Não é filme evangélico, mas nessa era, em que os valores cristãos são sistematicamente desrespeitados ou apresentados como ultrapassados e anacrônicos, o filme vem como uma lufada de ar fresco em um mundo saturado pelo ar estagnado da morte intelectual e moral. O elo de ligação da história é o cachorro do casal: Marley; no entanto, a narrativa transcende os episódios decididamente engraçados e bem humorados vividos pelo enorme animal. Com sua postura atrapalhada e incorrigível, Marley tanto traz alegria, como muita confusão e problemas ao jovem casal. Os filhos vão chegando e com eles maior complexidade à vida de cada um, mas o desenrolar da história vai se ancorando em princípios que realmente resultam em casamentos estáveis e na felicidade dos cônjuges. Não quero dar os detalhes da história, nem revelar o que acontece, mas destaco os seguintes pontos positivos, que podem tanto servir de exemplo para jovens, como também para reuniões de casais, que fariam bem vendo e discutindo os temas, conforme eles vão transparecendo no filme:

1.Há felicidade real no casamento
2.O tratamento dos animais é revelador do caráter das pessoas – Provérbios 12.10 diz: “O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel”.
3.A fidelidade é demandada, no casamento – esse é o projeto divino (Mateus 19.3-11)
4.Os filhos são uma bênção, no lar – Esse é um princípio encontrado em diversos trechos das Escrituras, como no Salmo 127.3: “Herança do Senhor são os filhos”

[Leia Mais]

As Duas Mortes

|

As escrituras falam de duas mortes, para facilitar o entendimento vamos abordar ambas em contraste.

A Primeira é chamada de sono – João 11:11
A Segunda é chamada de segunda morte. Apoc. 2:11

Na Primeira morte ainda voltaremos a viver. Isa. 26:19
A Segunda é chamada morte eterna. Apoc 20:6 e João 8:51-52 – Edição Revista

Quanto a primeira, a Bíblia diz que é preciosa aos olhos do Senhor.Salmos 116:15

Quanto a segunda, a Bíblia diz que Deuz não tem prazer, pois os ímpios morreram as duas mortes. Ezeq. 33:11

Os mortos que ressuscitarem na primeira ressurreição irão com Cristo junto com os vivos, serão arrebatados para o Céu.I Tess. 4:16-17 e Apoc. 20:6

Os mortos que ressuscitarem na segunda ressurreição depois de mil anos sofrerão a segunda morte; a morte eterna.Apoc. 20:5; 20:14-15; 21:8

NOTA: Todos os que sofrerem a segunda morte um dia já passaram pela primeira morte, mas nem todos que passaram pela primeira morte passarão pela segunda.

Como somos Salvos?

|

Nas Escrituras encontramos vários meios de Justificação.
Atos 16:31 – Crê no Senhor Jesus e serás salvo.
João 17:3 – E a vida eterna é esta: que Te conheçam a ti só, como o Único Deus.
Atos 2:21 – Todo aquele que clamar pelo nome do Senhor será salvo.
Rom. 2:13 – Os que praticam a lei hão de ser justificados.
Tia. 2:24 – Vede então que o homem é justificado pelas obras.
Rom. 3:24 – Sendo justificado gratuitamente por sua Graça
Rom. 3:28 – Concluímos que o homem é justificado pela fé.
Rom. 5:9 – Sendo justificado pelo seu sangue.

Quaisquer destas virtudes isoladas não tem valor algum
É só Crer? Tia. 2:19 – Também os demônios crêem. Eles se salvam?NÂO
É só Clamar? Mat. 7:21 – Nem todos que me diz Senhor, Senhor entrarão no Céu.
É só conhecer? I João 2:2-4. Aquele que diz: eu o conheço, e não guarda os mandamentos, é mentiroso e nele não está a verdade.
É só guardar a lei?Gal. 3:11 – Pela lei ninguém será justificado.
É só boas obras?Efé. 2:9 – Não vem de obras para que ninguém se glorie.
É só pela graça? Rom. 6:15 Pecaremos porque estamos debaixo da graça?
É só pela fé? Tia. 2:17 – A fé se não tiver as obras é morta.

Para que serve a Fé?
Heb. 11:16 – É pela fé que conseguimos agradar a Deus.
Rom. 5:1-2 – É pela fé que temos acesso a Graça.
Rom. 4:16 – É pela fé que conseguimos a Graça.
Efé. 2:8 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé.

Para que serve a Graça?
Graça quer dizer: Ajuda, força, poder, habilidade, capacidade, etc.
Só conseguimos praticar as boas obras se tivermos a graça.

II Cor. 3:5 – Mas a nossa capacidade vem de Deus.
II Cor. 9:8 – Deus faz abundar em nós a graça., para as boas obras.
Heb. 12:28 – Retenhamos a graça, pela qual servimos a Deus.
Isa. 26:12 – Porque Tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras.
Gal. 5:22 – Pela graça vem o fruto do Espírito, Amor, gozo, paz, temperança etc.
João 1:17 - ...A graça e a verdade por Jesus Cristo.

Para que servem as boas Obras?
Efé. 2:8 – Se a salvação não vem das obras, então para que servem?

I Ped. 1:17 – Deus julga segundo as obras de cada um.
Apoc. 20:13 – E foram julgados, cada um segundo as suas obras.

As obras são a prova de nossa fé. I Pedro 1:7

Porque não somos salvos pela obra?
Rom. 3:10 – Porque está escrito: Não há um justo sequer.
Tito 3:5 – Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito.
Isa. 64:6 – E nossas justiça são como trapos de imundícia.
Jô 14:4 – Quem do imundo tira o limpo?

As obras constituem a prova de nossa fé. I Pedro 1:7

Sintetizando

Crer é o meio pelo qual eu consigo o Espírito Santo. Efé. 1:13F – Somos selados.
O Espírito Santo é o meio pelo qual sou guiado em toda verdade. João 16:16
A verdade é o meio pelo qual consigo a fé e a santificação. Rom. 1:17 – João 17:17
Fé é o meio pelo qual eu consigo a graça. Rom. 5:1-2; 4:16
Graça é o meio pelo qual eu consigo as boas obras. II Cor. 3:5 – II Cor. 9:8.
Boas obras são o meio pelo qual seremos julgados. I Ped. 1:17 – Apoc. 20:13

NOTA: Este julgamento não é somar estas obras para ver se merece o céu. Mas é para provar que tivemos fé de verdade. Porque quem tem fé terá boas obras. Tiago 2:18 – Eu pela minha fé mostrarei as obras.

Introdução ao livro do Apocalipse

|

O livro do Apocalipse é belo em sua estrutura e profundo em sua mensagem. Ele procura, basicamente, com três supremas verdades:
(1) Apresentar à igreja de Deus
(2) Apresenta Jesus Cristo e Seu ministério no seu santuário celestial
(3) Revelar “as coisas que em breve devem acontecer” (Apocalipse 1:1)

Jesus Cristo é o personagem central desse maravilhoso livro. Do começo ao final, o Apocalipse é inusitado pela pessoa de Cristo. Começa dizendo “Revelação de Jesus Cristo...” (1:1), e termina com a benção “A graça do Senhor Jesus seja com todos”.
Porém, na parte central, encontra-se em miniatura o plano da salvação (Ap.12).

No capítulo 1:5 – Ele é a testemunha fiel e verdadeira. Ele é o primogênito dos mortos.
Ele é amor. Ele é totalmente Divino. Ele é o Governante da Igreja (Ap. 1:12-13)

No capítulo 2:3 Ele é o Professor da Igreja.

No capítulo 4 Ele é o Senhor do céu.

No capítulo 5 Ele é o Revelador do futuro.

No capítulo 6-9 Ele é o Juiz do céu e terra e o purificador de sua igreja.

No capítulo 12 Ele é uma Criança que nasce, cresce e depois derrama o Seu sangue para fazer de nós, filhos vencedores.

No capítulo 19:11 Ele voltará para buscar o seu povo.

No capítulo 19:16 Ele é o Rei do reis e Senhor dos senhores.

No capítulo 20 Ele prende e executa o diabo no fogo.

No capítulo 21-22 Ele é o noivo.

No capítulo 22:1, 3 Ele é o Cordeiro Perfeito.

No capítulo 22:13 Ele é o Alfa e o Omega, tudo para nós, Fonte de vida e Alvo de toda a existência.

O Apocalipse deve ser estudado e proclamado em sua cristocentricidade.
Aquele que receber de coração as mensagens contidas nesse livro, passará da tristeza para a alegria, do temor e desprezo para a aceitação do desespero para a Esperança e o coração se encherá de fé e amor pelo Salvador.
"Bem aventurado aquele que lê e aquele que ouve as palavras desta profecia"(apoc.1:3)

Objetivo desse Blog

|

Olá Amigos, irei escrever ao longo do tempo curiosidades sobre a Bíblia, estudos bíblicos e teológicos e mensagens cristocentricas, como também informações sobre o que acontece em nosso mundo como guerras, fomes, tragédias causadas pela natureza e etc, e momentos de esclarecimentos sobre vários temas que envolvem o mundo religioso que tem sido assuntos debatidos em vários lugares e blogs, você terá isso e muito mais aqui no Blog Sou de Jesus

Apresentação

|

Olá amigos, bem vindo ao novo Blog de discurso e entreterimento do mundo Cristão, aqui você ficará por dentro das notícias de evangelismo que ocorre em vários lugares como dos acontecimentos que apontam para a breve volta de Jesus. Todos são bem vindos e espero que o Espírito Santo alcance pessoas que precisam de um abraço um sorriso uma palavra amiga, ou seja, de um amigo fiel e verdadeiro que é JESUS.

Apanhando

|

Olá, este é meu primeiro contato com o Blog e confesso que estou "apanhando" para publicar e configurar os artigos, más vou pegando o jeito.

 

©2009 SOU DE JESUS | Template Blue by TNB